Festa sem desprecio: saiba como aproveitar as sobras do casamento

Mesmo que os noivos se programem com bastante antecedência, as chances das comidinhas da festa sobrarem é enorme. E se você é do tipo de pessoa que acha uma absurdo jogar tudo fora, trouxemos algumas ideias bem legais para aproveitar seu pós-buffet de casamento. Venha conferir!

JANTAR EM FAMÍLIA

A forma mais prática de evitar o desperdício é organizar uma outra “confraternização”. Não precisa ser nada muito elaborado, afinal, o importante mesmo é reunir as pessoas queridas para você e comemorar o momento. No entanto, essa opção só poderia ser possível se a lua de mel do casal não estiver marcada para depois do casório.

DOAÇÕES

Doar o restante do bufett também pode ser uma excelente solução. Não precisa ser necessariamente para uma instituição, às vezes seus pais ou parentes mesmo podem querer guardar algumas fatias de bolo ou salgadinhos.

O QUE FAZER COM AS SOBRAS?

ARROZ

Sabe aquela panelada enorme de arroz que não vai durar muito tempo antes que estrague? Você pode fazer bolinhos de arroz ou transformá-lo em algo atrativo, como um arroz de forno com queijo gratinado ou um risoto com outro item que restou.

PÃO

O pão pode se transforma em um delicioso pudim ou uma farinha de rosca temperada com alecrim. Fica uma delícia também colocar alguns pedacinhos sobre as folhas da salada.

PEIXE

Também é possível usar o restante do peixe, por exemplo, para fazer uma salada em lascas, com abobrinha grelhada, tomate-cereja e molho pesto.

SALADA

Se a salada estiver bem armazenada e ainda não tiver temperos, tem um tempo de vida maior. As folhas devem ser guardadas secas e sem sal, em um recipiente fechado hermeticamente.

FRUTAS

Quem disse que frutas passadas não servem para nada? Você pode fazer sucos, vitaminas, smoothies ou saladas de frutas que cairão super bem nesse verão. Tente fazer misturas mega diferentes, abusando o máximo da criatividade.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário