Fornecedores de casamento: como negociar e economizar com eles

Se vocês começaram as buscas pelos fornecedores de casamento, provavelmente, já se assustaram com alguns orçamentos. Isso é normal! No universo dos casamentos, existem muitos profissionais de níveis altíssimos, e seus valores costumam seguir ao mesmo padrão.

Então, se o valor do fornecedor não está ao alcance, e vocês não querem abrir mão do profissional, existe uma última chance: negociar! Para isso, é importante seguir algumas dicas e ter em mente que nem todos os profissionais estão abertos a isso. Assim, ficará mais fácil economizar com eles! Confira as dicas:

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

ANTECEDÊNCIA

Quando se trata de casamentos, antecedência é sempre a palavra-chave! Começar as buscas e fechar com os fornecedores o mais cedo possível, pode trazer muitas vantagens. Dentre elas, a oportunidade de fazer pesquisas e comparações sem pressa, os ajudando a encontrar os melhores valores e ter maiores certezas quanto ao profissional escolhido. Além disso, a antecedência pode fazer com que os fornecedores ofereçam melhores condições para evitar perdê-los.

Reprodução Instagram @alexfaccinifotografo

CUSTO-BENEFÍCIO

Analisar a relação custo-benefício é sempre uma ótima maneira de encontrar os melhores valores e os melhores fornecedores! Isso porque, normalmente, os profissionais que oferecem preços mais baixos, não oferecem os mesmos serviços que os mais caros. Então, escolher o fornecedor mais barato nem sempre é a melhor opção. Talvez vocês economizem com ele, mas tenham que pagar por fora algum serviço extra. Por isso, é importante analisar, com calma, os valores e serviços oferecidos por cada um!

Reprodução Instagram @danikamariehenault

ASSESSORIA

Começando as negociações, uma assessoria de casamento pode ser sua carta na manga! Isso porque, normalmente, os profissionais da assessoria mantêm relacionamentos com os fornecedores, conseguindo melhores condições. Além disso, eles costumam ter experiência em negociações e conhecem bem os valores do mercado, podendo auxiliá-los com essa questão.

Reprodução Instagram @saidmhamadofficial

SERVIÇOS EM CONJUNTO

Alguns fornecedores oferecem serviços em conjunto, o que pode render ótimas condições! Os pacotes com diversos serviços costumam sair mais baratos do que contratar cada item à parte. Então, normalmente, quanto mais serviços vocês contratarem com o mesmo fornecedor, mais descontos conseguirão. Isso acontece, por exemplo, com espaços que oferecem serviços de decoração, buffet e garçons em seus pacotes.

Reprodução Instagram @tali__photography

ALTERNATIVAS

Os fornecedores costumam oferecer os pacotes com itens e serviços de maiores valores, os quais nem sempre possibilitam grandes descontos. Uma ótima opção é conversar com o fornecedor e verificar se existe a possibilidade de substituir alguns itens do pacote por alternativas mais baratas. Por exemplo: substituir algumas opções do buffet por alternativas mais simples ou trocar as flores mais caras da decoração por flores semelhantes da estação.

Reprodução Instagram @tone_image

EMPATIA E SIMPATIA

É importante que, durante a negociação, vocês tenham em mente que o fornecedor também é um ser-humano e que, provavelmente, precisa vender para se sustentar ou bater cotas. Por isso, a empatia e a simpatia são sempre bem-vindas para aproximá-los do profissional! A forma como vocês tratam o fornecedor pode abrir – ou fechar – portas para novos descontos. Não esqueçam disso!

Reprodução Instagram @travisdanielsphotography

VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO

Se vocês estão dispostos a pagar pelo fornecedor é porque precisam dele, certo? Então, não há motivos para desvalorizar seu serviço! Reclamar dos valores logo de cara pode passar a impressão de que vocês se importam apenas com o dinheiro e, não, com a qualidade do serviço. Isso pode incomodar o profissional, o fazendo fechar as portas para qualquer tipo de negociação.

Reprodução Instagram @patriziapalme

PAGAMENTO

A forma de pagamento é também uma grande influenciadora no valor final do serviço. Os fornecedores costumam valorizar muito pagamentos à vista! Eles podem se abrir para negociações e ofertar bons descontos para fechar logo o contrato e não perdê-los. Então, se essa possibilidade existe para vocês, não deixem de priorizá-la!

Reprodução Instagram @andrew_bayda

E aí, noivinha, como estão suas contratações? Esperamos que essas dicas te ajudem a economizar! Conte para a gente o que achou!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário