Fotos de casamento: 8 tipos de ensaios fotográficos em casal

Os ensaios de fotos para casamento são cada vez mais buscados e admirados pelos noivos. Então, as opções são as mais diversas e criativas, permitindo que o casal tenha diferentes experiências com o universo fotográfico. Além disso, os ensaios de casamento são responsáveis por registrar para sempre seus momentos, conectá-los de forma ainda mais especial e, é claro, são uma ótima chance de ter fotos profissionais maravilhosas ao lado do mozão, né?

Mas, você já conhece todos os tipos de ensaios que pode fazer para celebrar a união? É um mais lindo que o outro! Então, dê uma olhada nessa lista para encontrar os perfeitos para vocês!

Reprodução Instagram @adamoprisphotography

ENSAIO DE NOIVADO

Também conhecido como e-session, o ensaio de noivado é uma sessão de fotos que acontece após o tão sonhado pedido de casamento. Os noivos costumam fazer poses mostrando o anel – ou as alianças – de noivado e utilizar frases como “eu disse sim” ou “ela aceitou”. Dessa forma, o ensaio se torna uma ótima maneira de anunciar aos amigos e familiares o noivado de vocês!

Foto: Santo Studio

Reprodução Instagram @danikamariehenault

Foto: Leo Staccioli Photography

SAVE THE DATE

O ensaio Save the Date é uma versão atualizada e criativa dos tradicionais avisos que enviamos antes dos convites oficiais. Sua  intenção é avisar aos convidados com bastante antecedência para que eles reservem a data do casamento. Então, o ideal é caprichar na criatividade e buscar as diversas formas de indicar a dia de vocês nas fotos.

Pinterest

Foto: Denis Silveira Fotografia

Pinterest

PRÉ-WEDDING

O ensaio Pré-Wedding é a sessão de fotos realizada pouco tempo antes do casamento, como uma forma de mostrar os últimos momentos do casal como noivos. Então, vale caprichar bastante na escolha do local, na criatividade e no romantismo para conseguir registros maravilhosos e eternos. Além disso, as fotos do Pré-Wedding podem, ainda, ser utilizadas na decoração do próprio casamento!

Reprodução Instagram @gilmarphotos

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

Reprodução Instagram @fotografothiagodpereira

ENSAIO BOUDOIR

O ensaio boudoir é uma sessão que busca explorar a sensualidade da mulher, de forma glamourosa e não vulgar. Ele é procurado por noivas que querem presentar seus parceiros no próprio dia do casamento ou em comemorações seguintes. As fotos podem remeter ao casamento e, até mesmo, mostrar momentos íntimos da noiva enquanto se arruma para a cerimônia. Que tal se jogar nessa?

E, apesar de o ensaio boudoir ser feminino, os homens não estão proibidos de entrar nessa com a parceira! Os ensaios sensuais de casal podem criar uma ótima conexão entre vocês e gerar momentos incríveis!

Pinterest

Pinterest

Pinterest

MAKING OFF

As fotos de Making Off são aqueles cliques clássicos dos noivos se preparando antes da cerimônia. Nesse ensaio, vocês, provavelmente, estarão separados. Então, é uma ótima ideia levar para dentro das fotos as pessoas especiais que fazem parte desse momento, como pais, padrinhos de casamento. É importante, também, tomar cuidado para não esquecer daqueles pequenos detalhes pensados para o grande dia. As fotos do buquê, dos acessórios, dos sapatos, da maquiagem e dos penteados são sempre bem-vindas!

Foto: Alexandre Lizardo

Foto: Raoní Aguiar Fotografia

Pinterest

FIRST LOOK

O First Look é aquele momento emocionante em que os noivos se olham pela primeira vez ao estarem prontos para cerimônia. Então, imagina ter toda essa emoção registrada! A sessão de fotos do first look tem a ideia de registrar esse momento íntimo a dois, instantes antes do evento.

Alguns casais preferem manter a tradição de não se ver antes do casamento. Mas, com muita criatividade, esse “problema” também pode render ótimos cliques! E tem mais: o first look também pode ser feito com os padrinhos e com os pais e mães dos noivos.

Foto: Essence Photography

Foto: Alex Lasota Photography

Reprodução Instagram @bridal_vogue

PÓS-CERIMÔNIA

O ensaio pós-cerimônia é aquele em que o casal se reúne com o fotógrafo para caprichar nos registros antes de se jogar na festa. Ele costuma render aquelas fotos mais tradicionais e “clichês” dos noivos. Mas, com bastante criatividade, também é possível conseguir cliques diferentes no pós-cerimônia. Basta escolher o melhor ambiente e chamar os familiares e amigos próximos para participar!

Reprodução Instagram @brunosoaresfotografo

Foto: Benj Haisch

Reprodução Instagram @renataxavierfoto

TRASH THE DRESS

Trash the Dress, em inglês, significa algo como “estragar o vestido”. Esse ensaio acontece, normalmente, após o casamento, com a mulher usando seu vestido de noiva – ou não. Mas, não é regra que o vestido seja, de fato, estragado. A proposta principal é que o casal possa ousar mais nas fotos, sem medo de sujar ou molhar as roupas. O Trash the Dress é uma versão pós-casamento, mais divertida e ousada do Pré-Wedding. Que tal testar essa ideia? Com certeza, a experiência será única!

Pinterest

Foto: Angie & Marko

Foto: In A Glimpse Photography

E aí, noivinha, o que achou? Já escolheu o seu ensaio de casamento preferido? Então, conte para a gente nos comentários!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário