Iluminação de Casamento

A iluminação é uma parte fundamental para complementar a decoração de um casamento. É ela que transforma o ambiente e colabora para deixar a sua festa com o clima que sempre quis, seja ele aconchegante, despojado ou romântico.

Para não errar na contratação da iluminação é necessário ter atenção em alguns detalhes primordiais para fazer com que isso agregue a fotografia e a atmosfera do seu casamento. Portanto, confira nossas dicas sobre como acertar na iluminação da sua cerimônia.

ESPAÇO

É importante ter muita atenção na hora de de escolher o espaço da cerimônia, seja na igreja, ou em casa, alguns locais misturam luzes quentes e frias e isso pode acabar desequilibrando as cores nas fotografias de casamento. A melhor opção é realizar o casamento em um local que tenha iluminação natural ou que proporcione uma  iluminação com cores quentes ou frias – nunca as duas juntas. Caso queria evitar gastos com essa parte, você pode fazer uma cerimônia ao ar livre e durante o dia. Assim, é só escolher a melhor hora do dia, preferencialmente às 11 horas ou a partir das 16 horas, para não deixar o sol do meio dia atrapalhar.

Se for a noite, use e abuse das velas. Mas lembre-se: para evitar acidentes, as velas devem ter um cuidado adequado, não as deixando ao alcance de crianças, nem em locais onde o vento possa derrubar. Posicionar em castiçais, copos, taças ou lamparinas é uma solução excelente!

CORES DA ILUMINAÇÃO

Optar por uma iluminação “quente” deixa o ambiente mais charmoso e aconchegante. Já a luz branca ilumina muito bem porém fica parecendo mais artificial. Então, pense bem em qual atmosfera você quer para o seu casamento e converse com o profissional que irá cuidar desse setor.

O que mais atrapalha na fotografia é a mistura das cores, os lasers usados pelos DJs na pista, por exemplo, deixam as fotos riscadas e os rostos manchados, além de prejudicar muito o sensor da câmera. Já a fumaça – também na pista de dança – deve ser usada de maneira moderada.

TIPOS DE ILUMINAÇÃO

A iluminação cênica é – muitas vezes-  esquecida pelos noivos,, pois nem sempre sabem que essa opção existe. Ela é uma iluminação específica para dar foco em algo ou ambiente e contribui muito para a fotografia, converse com a sua decoradora e não deixe de ter no seu casamento.

LUZ DE VELAS

 

As velas proporcionam todo o ar de romantismo aos noivos, promovendo um ambiente aconchegante e charmoso. Você pode colocá-las em cantos estratégicos como, por exemplo, nas mesas, bancadas, corredores e halls de entrada. Use a criatividade! Utilizar velas valoriza muito o espaço, deixa o ambiente mais romântico com uma atmosfera gostosa, além de potencializar as cores das flores. Você pode misturar tamanhos, estilos e fazer disposições diferentes, mas sempre combinando com luzes quentes para não deixar o lugar muito escuro. Não ilumine o mesmo objeto com as duas fontes de luz, onde está iluminado por vela não pode estar iluminado por lâmpada, elas devem compor uma a outra e não se entrepor.

LUZES COLORIDAS

As luzes coloridas têm sido tendência em muitos casamentos modernos e divertidos. O ideal é que seja escolhido junto com o decorador as cores ideais com base na própria decoração do casamento e evitar excessos, para não deixar o ambiente carregado.

Luzes em cor azul, vermelha e verde fica ótimo para o momento da festa, mas na cerimônia evite usar luzes coloridas para que não reflitam nos noivos, deixando a pele manchada nas fotos.

LANTERNAS E CANDELABROS

As lanternas incrementam demais o casamento e dão uma folga para o bolso. Deixa o ambiente simples e acolhedor, podendo ser perfeitas para casamentos de dia ou de noite, em ambientes abertos ou fechados.

Charmosos, elegantes e tradicionais! Estamos falando dos candelabros, que deixam qualquer ambiente pomposo e sofisticado. É possível encontrar candelabros de madeira, cristal, entre outros, em diferentes formas e tamanhos. Puro luxo!

VARAL DE LUZES

Os varais de luzes dão um toque mágico ao casamento, proporcionando charme e encanto à decoração. Vale a pena apostar para o seu casamento. Você pode colocar por cima das mesas ou da pista de dança, o que traz um ar bastante original. Sem falar que enriquece a foto dando um charme especial.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário