Lembrancinhas de Casamento

Uma das partes favoritas dos convidados é receber o mimo no fim da festa. Afinal, quem não ama uma lembrancinha? É tão bom ir embora levando uma parte do evento para casa. Por isso, esse é um item que não pode faltar em nenhum casamento, não importa se for algo simples, o que vale é a intenção. Às vezes, até mesmo algo feito pelos próprios noivos como doces, artesanatos ou cartões são muito bem recebidos.

Só é bom lembrar que deve ser uma lembrancinha de casamento que vai agradar todo mundo, os homens, as mulheres e as crianças da festa, é claro. São muitos detalhes, não são? Mas não se preocupe, vamos ajudar você a encontrar a lembrança ideal! Confira as nossas dicas e use-as para facilitar a seu escolha:

INSPIRAÇÕES DE LEMBRANCINHAS

lembrancinhas de casamento

Para não se atrasar na hora de escolher a lembrança, tente começar a ver tudo com antecedência. Apesar deste ser o último elemento da festa, não que deve ser deixado para depois.

A melhor forma de ter uma ideia é procurando inspirações de tudo quanto é estilo. Um mimo é assim mesmo, sem regras e critérios. Vale tudo, desde comidinhas deliciosas até produtos para banho cheirosos. Só é legal levar em conta o estilo da festa, se for um evento muito chique, por exemplo, a lembrancinha merece ser digna do mesmo padrão e, se for algo mais casual, não tem problema escolher algum item mais simples, mas sem deixar de ser agradável. Em casamentos ao ar livre, entregar objetos que combinem com a natureza é uma excelente opção.

PLANTINHAS DO AMOR

A popularidade dessas plantinhas em casamentos ficou enorme, ainda mais em cerimônias que acontecem no campo e ao ar-livre. O vasinho vem com algum laço ou renda, já na parte de cima a planta tem um bilhetinho fixado. As frases escritas variam entre “cultive amor”, “deixe o amor crescer”, “o amor cresce aqui”, entre outras. Tem algumas que até vem com os nomes de cada convidado, como se fosse feita especialmente para eles.

DOCES EMBRULHADOS

Se os noivos estão em dúvida e não fazem a menor noção de que lembrancinha entregar para os convidados no final da festa, a solução está nos doces. Quase todo mundo adora coisas gostosas, por isso, não tem erro em dar de presente doces em potes ou embalagens bonitas. Só não escolha nada que já tenha na mesa dos doces de casamento, o bom é colocar alguma guloseima nova, para os convidados saírem com um gostinho novo na boca.

AROMATIZADORES

lembrancinha de casamento aromatizante

Uma coisa muito útil de se dar como recordação são aromatizadores, pois todos podem usar e ainda será algo que os convidados vão poder deixar como decoração em suas casas. Os recipientes enfeitados com tecidos e outros adereços deixa a lembrancinha menos modesta, além de usar flores dentro e um líquido com perfume pouco doce.

COPOS PERSONALIZADOS

Essa também é uma lembrança que os convidados não vão só guardar, mas poderão usar mais tarde. Os copos geralmente vêm com frases que lembram do casamento e dos noivos. Aqui vale usar a criatividade.

PARA MADRINHAS E PADRINHOS

As madrinhas e padrinhos não são todo mundo! Eles merecem mais do que ninguém uma lembrancinha exclusiva deles. Por isso, muitos casais escolhem dar objetos mais específicos para seus grandes amigos, como algo personalizado e pensado somente neles.

Depois de passar muito tempo em pé com salto alto, ao lado da noiva, as madrinhas merecem receber um presente para relaxarem um pouco, então é bem comum elas ganharem itens como chinelos feitos sob medida. Isso além de produtos de beleza e necessaires personalizadas. Para os padrinhos, o noivo normalmente escolhe algo que sabe que eles vão usar. Tipo um copo de chopp ou uma garrafinha de bebida. Perfumes e produtos para se barbear são muito escolhido para dar também.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário