Lua de Mel em Caldas Novas

Imagine estar em um local em que a água brota da terra em uma temperatura média de 37,5°c? Incrível, não é? Essa experiência é possível lá em Caldas Novas, localizada no Estado de Goiás, cidade vizinha de Rio Quente. As águas termais e o lazer proporcionado pela cidade, transforma o lugar em um dos principais polos turísticos do Brasil. A região forma a maior estância hidrotermal do mundo.

A história diz que, depois de chover, a água na região acaba ultrapassando o solo em mais de 2 mil metros e, com o calor e a pressão, ela volta a superfície em altas temperaturas. É por isso que o local tornou-se atração, reunindo hotéis, resorts e pousadas com piscinas de água natural e termal, além de parques aquáticos.

POR QUE ESCOLHER CALDAS NOVAS?

Muitos médicos já reconheceram os benefícios terapêuticos das águas termais, como a hidratação da pele, relaxamento e alívio do estresse. O melhor é que, para os noivinhos em plena lua de mel, há opções para todos os gostos, dos mais aventureiros aos mais tranquilos e românticos. Por isso, dá para planejar um roteiro bem diversificado.

QUANDO IR?

Preste atenção para o período mais chuvoso que vai de novembro à março. Os meses mais movimentados são os de férias, como janeiro e julho, porém em novembro acontece o Caldas Country Show, festival que ocorre há 11 anos na região e dura dois dias, com muita música sertaneja, eletrônica e axé, com trio elétrico e DJ’s internacionais.

ONDE FICAR?

A região oferece muitas opções de hotéis com tudo o que o casal tem direito, como grandes áreas de lazer e quartos modernos. Entre os mais famosos estão o Rio Quente Resorts, o Ecologic Ville Resort & Spa e o Golden Dolphin Express. Procure pela sua agência pacotes mais em conta para casais em lua de mel e divirta-se nesse paraíso de águas quentes!

LUGARES PARA VISITAR

Para uma tarde romântica, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas tem uma vista incrível com trilhas e cachoeiras. Já para os casais que gostam da agitação, o parque aquático mais famoso é o Hot Park, com 23 mil metros quadrados de pura aventura, entre elas as piscinas quentes, rio de correnteza, praia artificial, paintball, escalada e muito mais. Então, confira nossa lista com pontos turísticos imperdíveis.

CASARÃO DOS GONZAGA

O edifício Casarão dos Gonzaga é um dos pontos históricos mais antigos da região. O lugar serve como exposição dos objetos da família Gonzaga, uma das primeiras que habitou a cidade. Além disso, o Casarão é utilizado como centro de apoio ao artesão, onde o casal poderá comprar alguns produtos e artesanatos locais.

DI ROMA ACQUA PARK

Esse é um parque aquático bem conhecido em Caldas Novas. O Di Roma Acqua Park tem uma variedade de piscinas em seu interior e atende a públicos de todas as idades. O espaço do parque é amplo, tem tobogãs mais radicais e outros mais simples para os pequenos, quiosques, piscina com ondas, restaurantes e outras atrações muito fascinantes.  

HOT PARK

O Hot Park é um parque aquático que oferece dezenas de atrações aos seus visitantes e tem desde as piscinas simples para quem quer curtir as águas quentes até atrativos radicais. Entre as principais atrações do local estão a piscina com correnteza chamada Lazy River, a famosa Praia do Cerrado – uma piscina com ondas, tida como uma das maiores na América do Sul -, playground aquático, tobogãs para descer com boias e tapetes, passeio de caiaque, mergulho com cilindro e até um aviário. Mas é bom saber que algumas atrações do local são pagas à parte e não estão inclusas no valor do ingresso.

LAGOA TERMAS PARQUE

Um parque aquático que também é bastante conhecido na cidade e visitado por inúmeros turistas é o Lagoa Termas Parque. Conhecido por sua tradicionalidade, o local está aberto há vários anos, abrigando piscinas de todos os tipos como tobogãs, toboáguas, área para crianças, bares e restaurantes, além da Lagoa do Pirapitinga e o Poço Cozinha Ovos — a água do local é tão quente que é possível vê-la borbulhando.

SERRA VERDE – SHOPPING ARTESANAL

Esse centro comercial é frequentemente escolhido como parada de excursões que visitam Caldas Novas. O local é uma boa opção para fazer compras e levar uma lembrança da cidade, conta com uma loja de doces artesanais chamada Casa Maria e uma outra loja de grande porte que vende um pouco de tudo como roupas, artigos de banho, bijuterias, comida, artigos de decoração e maquiagem. É um local popular, que divide gostos, podendo render ótimas comprinhas.

 

 

 

 

 

 

Você tambem pode gostar

Lua de Mel em Ilhabelarelated-one

Lua de Mel em Ilhabela

Lua de Mel em Cancúnrelated-one

Lua de Mel em Cancún

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário