Lua de Mel em Cancún

A região mexicana é uma das mais famosas de todo o mar caribenho. Além de ser um território que recebe turistas de várias idades e gostos diferentes. Cancún é o lugar certo para aproveitar o clima quente – com temperatura anual de 28° – e as praias incríveis. Devido às águas verdes do Caribe e a badalação do México, Cancún tem se tornado o destino de muitos casais apaixonados.

A cidade oferece muitos passeios turísticos, dentre eles estão as atividades aquáticas como o mergulho, o surfe ou um excelente banho de mar. Como o lugar é voltado especialmente para estrangeiros e visitantes, o centro de comércio é bem abrangente. Existem restaurantes elegantes, lojas de grife, bares, baladas internacionais e vários outros estabelecimentos bem interessantes.

O espanhol é a língua mãe de Cancún e a moeda usada é o peso, por isso, acaba saindo um pouco mais fácil para nós brasileiros. 100 reais equivale a 542 pesos – mais ou menos 28 dólares – então sai quase o mesmo valor. A melhor parte é que não precisamos de visto para viajar para a cidade.

Para conhecer mais sobre esse lugar fantástico, confira abaixo algumas informações  que separamos com bastante cuidado para os casais que estão pensando em escolher esse destino para sua lua de mel.

LOCALIZAÇÃO

Cancún é uma cidade que fica no litoral do estado de Quintana Roo, no México. Situada em uma península que se tornou o centro turístico mais importante do país, o lugar se destaca por sua beleza natural e resquícios da antiga cultura do povo maia. Também fica bem próximo da Riviera Maia e as duas regiões são ótimas para o turismo. Se o casal quiser, podem dar uma passadinha na outra cidade para conferir suas especialidades.  

O local mais turístico fica na estreita faixa entre a laguna Nichupté e o mar. Nessa área estão localizados os melhores hotéis e resorts. Além de encontrar atrações como Hard Rock Café e o La Isla Shopping Village, onde os visitantes podem nadar com os golfinhos e admirar um aquário excepcional.

HOSPEDAGEM

A maioria dos resorts da cidade utiliza o sistema all inclusive, eles funcionam com todas as refeições, sendo oferecidas aos hóspedes a vontade durante a estadia, sem nenhum custo adicional. Normalmente, os estabelecimentos contam com vários restaurantes dentro e com comida de todo tipo – japonesa, mexicana, fast food etc – para os recém casados aproveitarem sem medo. Esse método facilita porque tudo está incluso no pacote inicial, evitando gastos extras.

Para quem não conhece, a zona hoteleira de Cancun forma um perfeito 7 cartográfico, e é ali onde ficam os melhores hotéis da região. Todavia, são também os mais caros, então se o seu orçamento não for tão grande, tente procurar por hospedagens fora dessa região.   

PASSEIOS EM CANCUN

Além das atrações que os próprios hotéis disponibilizam, a cidade oferece um arsenal enorme de opções para passeios. No centro da cidade encontramos um público enorme de jovens e baladas internacionais bem famosas. É possível encontrar nesta parte muitos restaurantes e centro de comércio gigantes.

O destino não tem só lugares ótimos na área da cidade como também em seu interior, onde se encontram as grandes ruínas maias, as cachoeiras naturais e grutas impressionantes. Conheça os lugares da península Yucatán, a zona arqueológica da região.  

CENOTE IK-KIL

É uma famosa gruta com piscinas naturais de água doces formadas em seu interior.  Esse cenote fica localizado perto de Chichén Itzá, as ruínas da civilização maia, então dá para o casal aproveitar os dois passeios de uma só vez.

Uma coisa comum que as pessoas fazem no lugar é pular de uma altura considerável até as águas profundas do poço. Mas se o casal não quiser se aventurar sozinho, eles podem contratar um guia turístico ou ir junto de outros visitantes. Lá existem inúmeros pacotes destinados a estrangeiros.

CHICHÉN ITZÁ

Está é a cidade arqueológica deixada pelo povo maia, onde fica localizado a famosa piramide de Kukulcán, um dos monumentos mais bonitos do mundo. De acordo com os dados obtidos pelos arqueólogos e historiadores, os maias utilizavam o lugar como dedicatória ao deus Kukulcân, além de usarem a arquitetônica para observar o tempo – tipo uma espécie de calendário – que passava.

ISLA MUJERES

Próxima a região dos resorts, essa é uma ilha paradisíaca muito popular. Para chegar até ela é só através do ferry – tipo de balsa – no terminal mais próximo. Lá, as pessoas podem alugar um carrinho de golfe para se locomover dentro da ilha, o que é uma experiência bem diferente. Em sentido ao sul existe um templo que era usado para adoração a deusa maia, sendo um ponto bem interessante no lugar.

Você tambem pode gostar

Lua de Mel em Ilhabelarelated-one

Lua de Mel em Ilhabela

Lua de Mel Internacionalrelated-one

Lua de Mel Internacional

Lua de Mel no Brasilrelated-one

Lua de Mel no Brasil

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário