Lua de Mel Internacional

Se o seu sonho for fazer uma viagem de lua de mel internacional, não tenha medo de embarcar com tudo nessa ideia! Muitos acham que é complicado demais organizar um o evento no exterior, mas pode ser muito mais simples do que você imagina. Basta que esse seja o desejo dos noivos, para que prossigam com a viagem.

Porém, como a lua de mel não se trata de apenas uma viagem comum de férias é melhor fazer um bom planejamento para que dê tudo certo. Imagina ficar perdido em algum lugar desconhecido, sem saber falar a língua local? Isso seria um desastre, principalmente em uma ocasião que serve justamente para o casal relaxar e curtir.

Vamos trazer então algumas dicas de como organizar uma lua de mel internacional sem complicações e imprevistos, para que os recém casados aproveitem ao máximo essa experiência fantástica.

COMO ESCOLHER O DESTINO?

Antes de pensar em um lugar específico, imagine para que tipo de ambiente vocês desejam viajar. Se é para uma praia com clima tropical, um lugar bem friozinho, na cidade ou campo. O importante é ter em mente qual é a vontade dos dois e só depois escolher um destino que se encaixe com o perfil. Opção é o que não falta pelo mundo.  

Pense também na possibilidade de não escolher apenas um lugar, mas uma região inteira para visitar. Na Europa, por exemplo, o meio de transporte entre os países é bem acessível, então as pessoas podem fazer um tour por diversas cidades históricas sem nenhuma complicação.

ÉPOCA DA VIAGEM

Alguns países possuem épocas do ano muito frias e chuvosas. Para que o casal evite pegar um tempo ruim no destino selecionado, é melhor dar sempre uma boa pesquisada antes. Uma dica é levantar as atrações que o lugar oferece em determinada época, algumas são bem diferentes e únicas, o que deixaria uma ótima lembrança da viagem.

Se o objetivo for evitar preços muito altos e uma quantidade considerável de turistas, nunca planeje uma viagem em temporada de férias. São nos meses de Julho e Dezembro que todo mundo decide viajar também, então para um momento mais reservado o melhor é não planejar nada nessas datas.

PRECAUÇÕES

 

Para sair do seu país existem algumas medidas essenciais que devem ser tomadas. A primeira delas é em relação ao visto e passaporte. Se os noivos já tiverem um passaporte, melhor ainda, mas se não, o documento deve ser tirado com – pelo menos – 6 meses de antecedência. Já o visto vai depender do país escolhido, alguns lugares liberam até 3 meses para turistas, mas outros só alguns semanas.

Além dos documentos, um seguro de saúde deve ser contratado. Imprevistos – infelizmente – podem acontecer, principalmente em relação a saúde, então não esqueça de selecionar o melhor serviço de seguro.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário