Lua de Mel na Costa do Sauípe

Esta região, composta por um dos complexos hoteleiros mais elaborados do Brasil, certamente tem várias opções de hospedagem e de atividades para o perfil do casal recém-casado. Seja no esquema all inclusive – onde todos os serviços do hotel estão inclusos no pacote – ou em pousadas mais simples. Na Costa do Sauípe você vai encontrar praias paradisíacas e uma infraestrutura completa.

O interessante do destino é que o casal pode aproveitar tanto as praias que rodeiam o complexo como os serviços do hotel que escolher. É um destino perfeito para noivos que não querem se preocupar com planejamento de viagem, passeios e que gostam do clima de resorts.

PASSAGENS

Quando se trata de passagens nacionais, depende bastante da época do ano em que elas serão compradas. Normalmente, viajar nas férias sai bem mais caro do que no resto do ano. Porém, vale a pena procurar as passagens com alguns meses de antecedência. Muitas empresas dispõem de pacotes que incluem tanto o transporte de avião, quanto às diárias nos hotéis all service, então pode compensar mais do que comprar tudo separado.

QUANDO IR

O clima na Linha Verde – onde a Costa do Sauípe está situada – é maravilhoso na maior parte do ano. Mas recomendamos que o casal evite fazer a lua de mel nos meses de Junho, Julho e começo de Agosto, pois é quando a probabilidade de encontrar um clima chuvoso fica maior. Além disso, o mar pode estar mais agitado do que de costume.

RESORTS

Rodeada pela natureza, a Costa do Sauípe possui cinco resorts all-inclusive. O Sauípe Park é o maior de todos, além de ser o mais indicado para quem quer aproveitar dentro do próprio complexo. Já o Sauípe Fun é para os casais que preferem um clima mais agitado.

O Sauípe Club  e o Sauípe Class são perfeitos para o público mais reservado e que querem desfrutar o momento com atividades relaxantes. Enquanto o Sauípe Premium se classifica como o mais luxuoso de todos. Além disso, há também a possibilidade de se hospedar em uma das cinco pousadas temáticas da região, inspiradas nas obras de Jorge Amado: Torre, Gabriela, Pelourinho, Agreste e Carnaval.

Uma vantagem que os resorts oferecem é o passe livre para participar de diversas atividades dentro e fora do complexo, como :

Sauípe Náutica: lugar reservado para a prática de esportes náuticos no rio que corta as instalações do complexo. Como stand up paddle, caiaque, pedalinho e se aventurar na tirolesa.

Sauípe Country: um espaço que disponibiliza aulas de equitação, cavalgadas na praia e passeios de pônei para as crianças. Aqui também podem visitar uma fazendinha com diversas espécies de animais.

Sauípe Circus: os hóspedes podem fazer aulas em uma escola de circo e assistir aos shows de malabares.

Sauípe Spa: os hóspedes podem desfrutar de massagens e tratamentos estéticos realizados por profissionais capacitados.

PRAIAS

A localização da costa permite aos hóspedes conhecerem outros destinos tradicionais, como a famosa Praia do Forte, que está a cerca de 30 quilômetros do complexo Costa do Sauípe. Possibilitando aos visitantes reservarem algumas horas do seu dia para conhecer seus pontos turísticos tradicionais.

Dentre as opções mais populares está uma visita às instalações do Projeto Tamar na Praia do Forte. Onde é possível observar de perto espécimes de tartarugas marinhas que foram resgatadas e recebem o devido cuidado. Os turistas também podem presenciar o fenômeno que é a desova das tartarugas nas praias da região, que acontecem em meados de outubro.

O Instituto Baleia Jubarte também promove outra atração tradicional entre os visitantes da Praia do Forte. Os turistas podem participar das “baleiadas” – passeios em alto mar para observar de perto espécies de baleias que migram para a região durante os meses de julho a outubro. Essa é uma experiência inesquecível!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário