Lua de mel no nordeste brasileiro

A lua de mel é, sem dúvida, um dos momentos mais esperados nos preparativos do casamento. Afinal, que casal não fica ansioso com a tão esperada viagem dos seus sonhos? Mas se você está para se casar e não quer gastar muito com uma viagem para o exterior, saiba que o nordeste do Brasil reserva ótimas atrações e maravilhosas paisagens para eternizar esse momento.

Para ajudá-la nessa missão, que é definir o destino dos pombinhos, selecionamos alguns destinos incríveis no nosso nordeste. Confira:

FERNANDO DE NORONHA – PERNAMBUCO

lua de mel no Brasil - Fernando de Noronha

lua de mel no Brasil - Fernando de Noronha

A beleza de Noronha tem destaque pelo mundo todo, por isso, recebe muitos turistas ao longo do ano. Mesmo assim, o arquipélago pernambucano continua tendo um clima calmo e sendo referência por suas lindas praias tropicais. A região tem um enorme arsenal de ilhas, então opção é o que não vai faltar para os recém-casados.

Alguns lugares disponibilizam os famosos mergulhos com snorkeling pelas enseadas e o nado com golfinhos, atrações que são muito procuradas. Noronha é dividida por dois mares, o de dentro – onde banha o Brasil – e o de fora – que pega o Continente Africano. Se o casal estiver disposto a ir ao mar de fora, eles podem conhecer a Praia do Sancho – que é considerada uma das mais bonitas do mundo.

A natureza é quem faz o trabalho para deixar esse lugar tão incrível, além das praias e cachoeiras, existem mirantes com vistas estupendas para o casal admirar.

PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO

lua de mel barata porto de galinhas

O lugar é um verdadeiro paraíso de águas verdes. Com o céu azul límpido e paisagens belíssimas, Porto de Galinhas é perfeita para casais que desejam tranquilidade e praias tropicais dignas de molduras. No centro da cidade, existem muitas lojinhas de artesanato com peças típicas da região como, por exemplo, redes, bordados e cerâmicas. Pelas redondezas também se encontram restaurantes que servem frutos do mar, galinhas cabidela e vários outros pratos da região.

COSTA DO SAUÍPE – BAHIA

lua de mel na Costa do Sauípe

lua de mel na Costa do Sauípe

lua de mel no Brasil - Costa do Saípe

Quem prefere uma viagem cheia de agitação e atrações, precisa aproveitar o melhor da Costa do Sauípe. O casal pode se hospedar em hotéis de alto padrão, que oferecem pacotes especiais para recém-casados, com direito à diversos detalhes e muito romantismo.

A Costa do Sauípe oferece diversas opções para entreter os mais variados tipos de hóspedes e de todas as idades como atividades esportivas, compras, bares, restaurantes, lojas, danceterias e muito mais. Fora do complexo central as pessoas podem visitar a Praia do Forte, Imbassaí ou – até mesmo – ir a Mangue Seco.

RIO QUENTE – GOIÁS

Rio Quente

destinos de lua de mel Rio Quente

Rio Quente é conhecida por abrigar a maior estância hidrotermal do mundo. Por isso, os casais que pretendem passar a lua de mel na cidade vão desfrutar de uma variedade de piscinas naturais. O lugar conta com hotéis, resorts e pousadas que oferecem o melhor dos seus serviços para os turistas. Se Rio Quente for o seu destino, um dos pontos que os recém-casados precisam visitar é o Parque das Fontes e o Hot Park, esses dois lugares estão recheados de piscinas, toboáguas, termas e muito mais.

FORTALEZA – CEARÁ

lua de mel fortaleza

lua de mel fortaleza

Fortaleza é um ponto de referência para casais animados, que querem fazer uma viagem bem ao estilo praiano. Seu clima quase sempre quente e as praias belíssimas são muito procuradas para viagens de lua de mel. Os preços das passagens de avião variam muito de acordo com a temporada, mas quase sempre tem promoções nos sites de viagem – basta um pouco de dedicação e pesquisa. O mesmo vale para os muitos hotéis e resorts da região – se procurar bem, dá para achar pacotes por um ótimo preço.

JERICOACOARA – CEARÁ

Seu litoral é considerado um dos mais bonitos do mundo, apesar disso, a calmaria paradisíaco ainda habita no lugar. O motivo é o seu difícil acesso, sendo necessário um veículo próprio – com tração nas quatro rodas – para chegar lá.

Para quem ama ver aquele mar com diversas tonalidades de azul/verde e gosta de observar seu fundo, a Lagoa do Paraíso é perfeita para relaxar e curtir em casal. Mas se vocês procuram um pouco de atividade física, na Praia do Preá encontrarão esportes como windsurfe e kitesurf.

NATAL – RIO GRANDE DO NORTE

Natal está localizada no Rio Grande do Norte, em uma região conhecida por ser uma das mais populosas do Brasil. O lugar conta com um misto de belezas naturais e pontos de turismo, que inclui o Forte dos Reis Magos, o Museu e Memorial Câmara Cascudo e a base pioneira de foguetes nacionais. Além do centro de turismo, o casal pode encontrar bares, restaurantes e muitos outros comércios locais. Em relação as praias, as mais famosas são Ponte Negra, Meio, Barra, Pitangui e Barra da Tabatinga.

VILA MARAGOGI –  ALAGOAS

destinos de lua de mel Maragogi

destinos de lua de mel Maragogi

destinos de lua de mel Maragogi

Entre Maceió e Recife, está situada uma vila paradisíaca conhecida como Maragogi. Com mar cristalino, coqueiros altos e aquários naturais encantadores, a vila atrai muitos casais que procuram uma estadia romântica e relaxante.

A atração mais famosa são as jangadas coloridas, que atravessam as águas calmas em meio aos aquários naturais e paisagens lindas. Entre as praias mais visitadas, estão a Burgalhau e Ponta-do-Mangue.

SÃO LUÍS – MARANHÃO

Dona do maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina, São Luís abriga belas construções em seu charmoso centro histórico. A mistura da cultura nordestina com a excentricidade da região Norte é outra marca forte nos seus costumes e tradições. Dá para conferir muito dessa história na Casa do Maranhão e na Casa de Nhozinho.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário