Lua de mel: qual é a melhor forma de economizar com o trasporte?

Você já parou para pensar que o trasporte escolhido para a viagem de lua de mel pode ser tão importante quanto o destino? Muitos noivos pensam que esse é um momento apenas para locomoção, mas com certeza dá para aproveitar a oportunidade e organizar algo super romântico e proveitoso. Então, venha conferir nossa lista com meios de trasporte e o que fazer neles.

ORÇAMENTO

Primeiro de tudo, calcule o orçamento disponível para a viagem. Afinal, não adianta nada se empolgar e acabar gostando todo o dinheiro antes mesmo de chegar no lugar destinado. A maioria das pessoas acreditam que a melhor opção é viajar de avião, mas na realidade não é bem assim. Dependendo do tempo disponível e do gosto pessoal, uma viagem de carro e, até mesmo, de ônibus pode ser bem interessante. Ainda mais se o trajeto não for muito longo, por exemplo, do sudeste para o sul, o tempo varia entre 8 à 13 horas. Se os dois estiverem dispostos a fazer um aventura pela estrada, parando em diversos lugares, essa experiência seria bem legal.

Agora Existe também a oportunidade de fazer um cruzeiro, com o vasto litoral brasileiro, muitas agências organizam esse tipo de turismo.

VIAGEM DE AVIÃO

lua de mel Brasil

Para fazer uma viagem rápida a melhor opção – com certeza – é pegar um avião, pois em poucos horas os recém-casados já podem aproveitar o lugar escolhido. No entanto, considere o valor das passagens de acordo com todas as taxas – o preço final nunca é igual ao que aparece na Internet.  Não deixe de considerar também o gasto que terá com transporte no destino de viagem. Dependendo das distâncias que pretende percorrer no destino, pode valer mais a pena ir de carro do que alugar um carro no local, por exemplo.

Para economizar, planeje-se para comprar as passagens com antecedência e procure por promoções. Várias companhias aéreas têm feito isso com frequência. Outra dica de economia pouco comentada é ficar atento ao dia do embarque. Confira seus documentos antes de sair de casa, chegue com antecedência no aeroporto – em geral, 1h para voos nacionais e 2h para voos internacionais.

Viajar de avião vale a pena se for o caso de uma lua de mel a longa distância ou quando há promoções de passagens.

VIAGEM DE CARRO

Em viagens de carro, o principal fator é o preço médio do combustível, o consumo do carro por km percorrido e a distância até o destino. A boa notícia é que, para rotas nacionais, você pode fazer o cálculo em alguns sites e aplicativos, simulando o trajeto no mapa, bem como os gastos com combustível e pedágios.

Mas garanta que o veículo esteja em boas condições para a viagem. Faça uma revisão completa previamente e, antes da partida, não deixe de conferir todos os itens de segurança. Se for pernoitar no caminho, planeje com antecedência a hospedagem para não acabar tendo que pagar mais caro.

VIAGEM DE ÔNIBUS

Basta olhar o valor da passagem conforme o tipo de ônibus escolhido e calcular os gastos. Nesse caso, também não esqueça de considerar também o valor com transporte no destino.

O ideal é levar alguns lanches leves para você e seu marido aproveitarem. Não fiquem reféns dos restaurantes nos tempos de parada, aproveitem esses momentos para esticar as pernas, ir ao banheiro e relaxar um pouco.

Viajar de ônibus costuma valer a pena para percussos de curtas e médias distâncias e para quem não tem carro.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário