Lua de Mel

Chegou o momento de embarcar em uma viagem inesquecível! Pelo menos esse é o intuito da lua de mel: proporcionar aos recém casados momentos incríveis que serão para sempre lembrados. Pena que até chegar a hora de ir rumo a sua viagem, os noivos precisem planejar cada mínimo detalhe com bastante cuidado para evitar imprevistos.

Sabemos bem o quanto organizar uma viagem pode ser demorado, além de deixar muitas dúvidas na cabeça dos noivos. Então – para ajudar – fizemos um lista com alguns itens indispensáveis de se pensar antes de ir rumo ao destino romântico de vocês.

PLANEJAMENTO EM CONJUNTO

Comunicação entre os noivos na época do casamento é algo que nunca pode faltar. Embora saibamos que algumas vezes um dos dois – geralmente a noiva – acaba se empolgando demais e faz boa parte das coisas sozinha. Porém, planejar a lua de mel é diferente, porque esse será um momento que os dois precisam aproveitar. Portanto, devem pensar em conjunto, vendo o que cada um quer fazer durante a viagem. Sabe aquele passeio no shopping que você está planejando realizar? Talvez não seja uma boa ideia com tanta outras coisas únicas para experimentar. Essa é uma ocasião para os dois aproveitarem ao máximo.

ORÇAMENTO

A última coisa que se deve fazer em uma viagem é ir com o dinheiro contado, mesmo que o casal seja super cuidadoso e tenha calculado bem o quanto pretendem gastar, levar dinheiro extra é o mais indicado. Caso essa seja uma opção, o melhor é escolher outro destino de viagem, algum em que o casal possa desfrutar tudo sem se preocupar.

TEMPO

Nem todo mundo pode pedir alguns dias de folga na trabalho ou tirar férias para aproveitar uma lua de mel duradoura. Se o seu tempo for escasso, não pense em passar dos limites e prolongar a viagem. Alguns casais querem aproveitar tanto o momento que acabam procurando fazer tudo de uma vez, visitando vários pontos turísticos e cidades vizinhas.

Esse tipo de viagem muito cronometrada pode deixar os recém casados em um estado de ânimo exausto e, desta forma, acabam não conseguindo aproveitar os pequenos momentos. Talvez o melhor seja escolher uma lua de mel calma e relaxante, onde o dois desfrutem seu tempo sem se preocupar com nada.

BAGAGEM

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre o que levar na lua de mel, por isso acabam enchendo a bagagem com coisas desnecessárias. Para selecionar as roupas, pense primeiro na duração da viagem, dependendo dos dias, não há necessidade de levar tantas peças.

O clima do lugar também é um fator a ser analisado como, por exemplo, as roupas de frio que são mais pesadas e ocupam um espaço maior na mala não devem ser levadas em grande quantidade. Isso pode virar um grande problema se o casal tiver que carregar a bagagem pesada durante o trajeto. Então, faça as escolhas com base na duração e clima.

Antes mesmo do casamento é melhor já deixar as malas prontas! Assim quando chegar a hora de ir ao aeroporto, é só seguir ruma ao seu destino sem estresse.

ROTEIRO

Quando já tiver em mente o local da lua de mel, tente preparar um roteiro turístico o quanto antes. Não é legal ficar o dia todo trancado no hotel, sem sair para dar um passeio pela região. Portanto, pesquise um pouco sobre os melhores restaurantes e pontos turísticos da cidade. A meta é relaxar e criar histórias memoráveis como casal, aproveitando cada segundo importante.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário