Lugares para aproveitar a lua de mel no norte do Brasil

Já trouxemos aqui indicações de destinos para lua de mel em praticamente todas as regiões do Brasil, mas por último, gostaríamos de falar sobre o norte do país. Apesar de sempre vemos esse destino como inacessível, devido as florestas e estradas antigas, é possível sim viajar para lá. Além de possuir uma paisagem super exclusiva, essa seria uma oportunidade incrível para conhecer o “berço” da Amazônia.

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS – MANAUS

Este destino amazonense está há aproximadamente 100 km de distância de Manaus. É um dos maiores conjuntos de ilhas fluviais do mundo. Nele você poderá fazer diversos passeios a barco entre as ilhas e igarapés. Se você for no período de seca, poderá aproveitar a formação de praias na região. Também pode aproveitar o Parque Nacional do Jaú, rico em trilhas bem interessantes para serem exploradas.

XAPURI – ACRE

Quem disse que não tem nada pra fazer no Acre? Tem sim! Em Xapuri existe o maior circuito de arvorismo da Amazônia. Tem também o Parque Nacional da Serra do Divisor, no extremo oeste do estado, coleciona uma das maiores biodiversidades do planeta.  Diversos rios, cachoeiras e uma fauna e flora incríveis em uma área de 843 mil hectares surpreendem os visitantes com sua beleza e exuberância. Só há acesso ao parque através de barcos. Dentro do parque também há uma série de comunidades indígenas e de populações locais.

TOCANTIS

A temporada de praias fluviais em Tocantins cresce a cada ano. A iniciativa, que integra o projeto “Tocantins de Braços Abertos”, foi criada para movimentar o turismo no estado e é um sucesso. São mais de 20 praias que recebem diversas atrações que vão de shows a campeonatos de futebol.

SERRA DO NAVIO – AMAPÁ

A Serra do Navio fica a 217 quilômetros da capital Macapá e conta com belezas naturais escondidas pela Mata Atlântica. Por lá, trilhas pela mata nativa que contam com poços e quedas d’água pelo caminho são opção de passeio no Parque Municipal do Canção.

PORTO VELHO – RORAIMA

A capital rondoniense, considerada “cidade de todos”, é um destino que vale a visita. O principal atrativo de Porto Velho é o passeio de barco pelo rio Madeira. O tour dura 45 minutos e leva à corredeira de Santo Antônio, um dos cartões-postais da capital. O clima de cidade do interior é mantido no Mercado Central, tradicional ponto de encontro dos moradores para tomar café da manhã. Entre as opções cheias de sustança estão mingaus, tapioca, bolos, queijos e frutas típicas.

ILHA DE MARAJÓ – PARÁ

A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, localizada no Pará, banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Amazonas. Há uma infinidade de águas desertas, mangues e igarapés a serem visitados, além de uma encantadora fauna e flora.

Você pode acessar a ilha através de Belém, de onde saem os barcos rumo à ilha. Experiências únicas podem ser feitas no lugar, como por exemplo, um passeio de búfalo.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário