Lugares para aproveitar a lua de mel no norte do Brasil

Já trouxemos aqui indicações de destinos para lua de mel em praticamente todas as regiões do Brasil, mas agora, gostaríamos de falar um pouco sobre o norte do país. Apesar de sempre vemos esse destino como inacessível, devido as florestas e estradas antigas, é possível sim viajar para lá. Além de possuir uma paisagem super exclusiva, essa seria a oportunidade perfeita para conhecer o “berço” da maior floresta do mundo.

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS – MANAUS

Este destino, localizado na Amazônia, fica bem próximo a cidade de Manaus. Sua paisagem que mescla árvores enormes com rios de águas límpidas compõe um dos maiores conjuntos de ilhas fluviais do mundo. Neste conjunto você e seu noivo podem desfrutar de diversas programações que envolvem a beleza natural da floresta como, por exemplo, passeios de barco entre as ilhas e igarapés, trilhas e muito mais. É lá que também está o Parque Nacional do Jaú, rico em atividades e lugares para hospedagem.

XAPURI – ACRE

Quem disse que não tem nada pra fazer no Acre? Claro que tem! A cidade de Xapuri possue diversos rios, cachoeiros e paisagens repletas de arvorismo. Além do mais, é nessa região que fica o Parque Nacional da Serra, onde está presente uma das maiores biodiversidades do mundo. Para quem gosta de conhecer culturas diferentes, lá também se encontram algumas comunidades indígenas. O legal é que o trajeto só pode ser acessado de barco, o que é uma ótima forma de aproveitar ainda mais o passeio.

JALAPÃO – TOCANTIS 

Algo que vem crescendo de forma significativa nos últimos tempos é o turismos nas regiões litorâneas de Tocantins, isso porque o governo criou um projeto para levar cada vez mais os turistas para lá. Se você gosta de curtir a natureza, tomar banho em cachoeiras e praticar esportes aquáticos esse é o destino certo.
O local mais famoso da região é o Jalapão. Entre seus atrativos mais procurados estão as populares dunas compostas por areias alaranjadas, os fervedouros de águas rasas e transparentes e a Cachoeira da Velha – com enormes quedas d’água que chegam a aproximadamente 15 metros de altura.

SERRA DO NAVIO – AMAPÁ

Serra do Navio é uma cidadezinha que fica perto da capital do estado e conta com cenários dignos de cartões postais. Por lá,vocês podem encontrar trilhas rodeados pela mata nativa e poços de água. Além do mais, é impossível não visitar a Lagoa Azul, um paraíso natural que nasceu de uma mina abandonada. O lugar foi criado na década de 1950 para abrigar os trabalhadores de mineração e hoje é uma piscina natural de águas azuladas.

PORTO VELHO – RORAIMA

A “cidade de todos” é um lugar que com certeza vale visitar. Além disso, não tem como viajar para Porto Velho sem ir no passeio de barco pelo Rio Madeira, um tour com duração de 45 minutos que mostra toda a beleza da corredeira de Santo Antônio. Outra opção bem agradável é o Mercado Central, ponto de encontro dos moradores e turistas para aproveitar a culinária local – que dispõe de queijos, bolos, leite e outras iguarias bem fresquinhas.

ILHA DE MARAJÓ – PARÁ

A Ilha de Marajó é considerada a maior ilha fluviomarinha do mundo. Banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Amazonas, lá vocês podem encontrar uma infinidade de águas desertas, mangues e igarapés a serem visitados, além de ter vistas encantadoras. Dá para acessar a ilha através de barcos que saem de Belém, garantindo experiências únicas, como por exemplo, passeio de búfalo.

Você tambem pode gostar

1 Comentário

Deixe um comentário