Madrinhas com Vestido Azul

O azul é uma das cores preferidas das noivinhas. Seja na decoração, no sapato ou no buquê, essa opção é maravilhosa! Mas, que tal escolher esse tom para as suas madrinhas? Você pode optar por padronizá-las com a mesma cor ou até mesmo criar uma paleta em degradê. Fica lindo e o melhor é que combina com qualquer estilo e horário de casamento. Gostou da ideia? Se sim, venha conferir algumas dicas preciosas sobre o azul.

A COR DO VESTIDO DEVE SER IGUAL?

Se a noiva quiser, as madrinhas podem usar vestidos com tons diferentes de azul. Essa é uma opção bem popular em casamentos ao ar livre, o que reforça ainda mais o ambiente natural e colorido. Enquanto isso, as cerimônias clássicas pedem algo mais sólido, com cores únicas e neutras.

Uma forma de selecionar os vestidos é escolher duas cores e pedir para que metade das madrinhas usem uma e a segunda metade a outra. Você pode também montar uma paleta em degradê, assim cada uma usará algo bem  diferente.

TONS DE AZUL

O azul tem vários significados, é uma cor que remete a serenidade e harmonia. Por isso, esse pigmento combina tanto com casamentos luxuosos quanto com aqueles mais despojados.

AZUL SERENITY

Esse tom fica lindo em casamentos diurnos no campo ou em salões de festa. Além disso, sua delicadeza passa uma imagem bastante tranquilizante. O tom foi desenvolvido pela Pantone, empresa responsável por criar e dar norte a tantas coleções. Suas madrinhas podem combinar a vestimenta com acessórios metalizados como prata, dourado ou ainda com cores mais fortes.

AZUL TIFFANY

Essa tonalidade suave e delicada fica perfeita quando acompanhada de um tecido diferenciado como, por exemplo, vestidos que usam o azul tiffany com rendas e um trabalho perfeito com pedrarias ou bordado trazem todo um ar de delicadeza. Esta é uma tonalidade que fica lindo em mulheres com tom de pele morena e combina com todos os estilos de casamento, mas – em especial – nos diurnos.

AZUL ROYAL

O vestido de madrinha azul royal, quando combinado com pedras, fica simplesmente chiquérrimo! É ideal para casamentos a noite já que traz toda elegância e sofisticação que o clima noturno pede. O melhor de tudo é que o azul royal permite que as fotos fiquem lindíssimas, uma vez que o branco da noiva se destacará no meio do azul prometendo fotos incríveis.

AZUL MARINHO

O pretinho básico já é um clássico no guarda roupa da maioria das mulheres, mas existe uma outra cor que faz grande concorrência com o preto básico, estamos falando do azul marinho! Esse é um tom capaz de traduzir estilo, elegância e muito charme. Fica ótimo em qualquer biotipo, o que é uma enorme vantagem quando o assunto são madrinhas de casamento.

MAQUIAGEM

maquiagem para convidados

A maquiagem perfeita para a cor azul vai depender bastante da tonalidade. Caso a peça seja clarinha, tente usar sombras mais neutras, com tons terrosos e evite o excesso de preto. Uma opção que recomendamos é a “sombra branca com esfumado marrom”, essa – sem dúvida – vai combinar bastante com esse tipo de vestido.

Agora, em relação aos trajes escuros, não tem problema nenhum abusar em sombras carregadas e pretas. Acaba até combinando com o conceito mais glamuroso que essas cores trazem consigo. Quanto ao batom, nos dois casos é melhor o uso de um nude.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário