Madrinhas com vestido marsala

Uma tonalidade que está super em alta para os vestidos de madrinha é o marsala. Além de passar um ar bem sofisticado, essa é uma cor que combina com qualquer tipo de pele. É ideal tanto para os casamentos clássicos – que exigem mais formalidade – quanto para cerimônias modestas no campo. Justamente por ter tanta versatilidade, as noivas adoram escolher peças marsala para as suas madrinhas. Por isso, preparamos algumas dicas e inspirações sobre esse tom que vem ganhando o coração de muitas mulheres.

MODELOS DE VESTIDOS

Seja qual for a sua estatura, cor da pele ou medidas, o marsala combina bem. Além do mais, ele tem como característica valorizar o corpo e acentuar a sensualidade feminina. Por ter ganhado bastante popularidade, existem diversos modelos de vestidos nesse pigmento, então basta dar uma boa pesquisada e encontrar trajes que melhor se encaixam com o casamento.

RENDADO

Modelos rendados são conhecidos por sua elegância. Como é um tecido nobre, o aspecto da madrinha será no mesmo nível. No entanto, vale lembrar que o traje não deve estar exagerado, afinal, isso poderia desviar a atenção do vestido de noiva. Tente escolher peças com rendas apenas na região do tronco ou nos braços, por exemplo.

PRINCESA

Se você é uma pessoa que gosta de vestidos estilo princesa, converse com as madrinhas a respeito do modelo. Muitas mulheres adoram o conceito mais romântico, então provavelmente a maioria vai adorar usar esta peça no grande dia. O conceito princesa aparece com saias mais volumosas e outras menos, basta escolher o seu estilo preferido e apostar nessa tendência.

SIMPLES

Nem sempre o vestido mais elaborado do mundo é a melhor opção. Já parou para pensar que no seu casamento as madrinhas podem ficar bem melhores com modelos mais simples? Isso mesmo! Geralmente, optar por um estilo que possui menos volume e que conta com tecido liso acaba contribuindo para que a peça se torne, até mesmo, mais delicada e bonita.

MAQUIAGEM

Como o vestido cor marsala já se destaca por si, é importante ter um cuidado especial no hora de escolher a maquiagem. O popular esfumado preto ou marrom pode acabar ficando exagerado, até mesmo com batons nude. Por isso, teste bem a make junto com o vestido antes da data do casamento. Apesar das mais populares serem práticas, às vezes, compensa apostar em uma paleta que foge do padrão para dar uma diferenciada.

SOMBRAS ALARANJADAS

O marsala é só mais um dos tons que se originam do vinho, portanto, existe uma variação muito grande que causa confusão. Se o objetivo for acentuar o olhar, as madrinhas deveriam escolher sombras mais brilhantes puxadas para o laranja, por exemplo. Cores mais quentes ficam ótimas, além disso, dá para usá-las sozinhas ou acompanhadas com um esfumado preto.

Foto reprodução instagram: @valeskacordeiromakeup

Para quem quiser se destacar e dar um “up” na maquiagem, pode apostar sem receio em sombras brilhantes. Contudo, lembre-se: o objetivo é ser sutil. Portanto, seria bom evitar o excesso quando for colocar uma cor metalizada ou iluminada.

BATOM VINHO OU NUDE

Assim como na escolha da sombra, a cor do batom deve ser pensada de acordo com a personalidade da madrinha ou com o tema do evento. Se o caso for passar uma imagem mais natural e delicada, a dica é usar batons nude ou que sejam apenas alguns tons acima do da boca. 

Agora, quem quiser dar mais destaque aos lábios está livre para apostar em batons vermelhos e vinhos. Parece estranho usar a mesma cor do vestido, porém, se a região dos olhos estiver com uma maquiagem neutra, é possível arriscar nessa ideia. Outra opção é o roxo, que fica ótimo em madrinhas com a pele morena ou negra.

Você tambem pode gostar

1 Comentário

Deixe um comentário