Manual dos Padrinhos: o que é e como fazer

Os noivos precisam sempre estar atentos ao casamento, sendo assim, nada deve ser deixado de lado. Então, queremos saber: você sabe o que é o “manual dos padrinhos”? Se ainda não sabe, venha conferir sobre o que se trata.

Hoje em dia é super comum ser entregue juntamente com o convite, um ‘manual dos padrinhos’. Esse complemento ao convite trás todas as informações que eles precisam saber sobre o grande dia. Porém, muitas noivinhas ficam em dúvida na hora de criar ou encomendar o manual.

Veja abaixo o passo a passo que criamos para ajudá-la:

TEXTO DE AGRADECIMENTO

O primeiro elemento que deve conter no item é um pequeno texto de agradecimento por eles terem aceitado o convite de ser padrinhos do casamento. Nada melhor do que agradecê-los por fazer parte desse momento inesquecível.

EXPLICAÇÃO DAS FUNÇÕES

É importante explicar o que eles deverão fazer sendo os padrinhos do casal, afinal, não é só posar para a foto, né? Um textinho breve e curto já basta! Fale um pouco sobre a ordem de entrada do evento pré casamento e outras coisinhas.

DATA DO CASAMENTO

Mas afinal, que dia será o casamento? Muitos noivinhos colocam um calendário com o mês do casamento e circulam – com um coração fofo – o grande dia! Mas isso fica a seu critério, a arte é de acordo com o gosto de cada um. O importante mesmo é passar a data para os padrinhos começarem a se preparar.

ROUPAS

Depois, é a hora de falar das roupas que eles deverão usar no grande dia! Se for para as madrinhas, fale a cor, modelo e todos os detalhes necessários do vestido escolhido para elas! Já para os padrinhos, diga a cor, modelo e todos os detalhes necessários para que eles saibam qual terno ou smoking usar.

Acrescentar fotos de algumas inspirações também é uma boa, afinal, desse jeito fica mais fácil de explicar a vestimenta adequada.

GUIA DE CONVIDADOS

Alguns casais colocam um mini guia dos padrinhos e madrinhas, assim, todos podem se conhecer antes do grande dia! Aqui é o momento de colocar foto e nome de todos.

AGRADECIMENTOS

Os noivos não podem esquecer dos agradecimentos finais, que podem ser feitos com uma frase marcante – que faça os padrinhos ficarem ansiosos pelo grande dia – ou um texto sincero. Eles também são muito importantes e devem sentir isso.

DICAS FINAIS

Apesar do modelo do manual ser padrão, cada casal pode personalizá-lo do jeito que preferir. Além do mais, ele não substitui o convite formal. Então informações como o endereço, por exemplo, fica no convite. O manual é simplesmente algo para ajudar os padrinhos e madrinhas que não entendem muito sobre casamentos. Essa é uma forma de prepará-los para o dia do seu casamento.

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário