Maquiagem de noiva: dicas para casamento de dia

Quando buscamos por inspirações de maquiagem de noiva, muitas vezes, recebemos resultados deslumbrantes e carregados. Mas, será que essas são as melhores opções para o seu estilo de casamento? A make, além de combinar com o visual da noiva, deve, ainda, combinar com o próprio casamento!

Dessa forma, para casamentos durante o dia, a regra não muda! Além disso, existe uma série de dicas que podem ser seguidas para a noiva não fugir da “vibe” do evento. Nós separamos as melhores delas para garantir que você arrase no grande dia! Confira, a seguir, as mais importantes dicas de maquiagem de noiva para casamentos de dia.

Reprodução Instagram @juniormendes

PREPARAÇÃO

A preparação para a maquiagem de noiva não começa apenas nas horas que antecedem o casamento, mas sim, dias antes.

O primeiro passo é garantir uma alimentação saudável, evitando comidas gordurosas e doces. Esses alimentos provocam inflamação no poros, resultando em acne. Além disso, os cuidados diretos em relação à pele não podem ser esquecidos. É importante investir em uma boa limpeza de pele e não deixar de lado a hidratação.

Em uma pele não hidratada, a base, após algumas horas, pode começar a marcar as linhas de expressão. E, durante a luz do dia, esse detalhe pode ficar ainda mais em evidência.

Reprodução Instagram @maridemoro

COMO ESCOLHER

Existem alguns fatores que podem ser pensados para te ajudar a escolher a maquiagem. O primeiro deles é o horário do casamento que, nesse caso, é durante o dia. Os outros quesitos a serem levados em conta são o vestido da noiva, a sua personalidade e suas características físicas. Com um bom profissional e a análise desses itens, será quase impossível errar na maquiagem.

Reprodução Instagram @mariana.sinatra

OS PRODUTOS

Para casamentos durante o dia, a maquiagem mais buscada pelas noivas é aquela com efeito natural. Para isso, são recomendados produtos que acentuem a beleza natural da noiva, dando um aspecto ainda mais saudável ao visual. Assim, os produtos com acabamentos cremosos e os protetores solares com cor são perfeitos para os casamentos diurnos.

Reprodução Instagram @natkatbridal

FOCO ÚNICO 

Para as noivas que vão se casar durante o dia, mas não querem abrir mão da make poderosa, essa é a dica de ouro!

Você deve estar achando que olhos marcantes e batons escuros estão completamente descartados em casamentos diurnos. Mas, não é bem assim! A regra, aqui, é buscar pelo equilíbrio: você pode ousar nos olhos, desde que os torne o foco da maquiagem, buscando o algo mais leve para a boca. Ou, vice-versa.

Reprodução Instagram @maquiliinda

Reprodução Instagram @laymaframakeup

Reprodução Instagram @memorinaprettimakeup_

ILUMINADOR

O iluminador é um dos pontos-chaves para arrasar em uma maquiagem para o dia. Ele tem a função de iluminar o rosto, trazendo de volta a naturalidade que a base pode acabar tirando. O iluminador é muito usado em maquiagens mais carregadas, mas o segredo, aqui, é a cor. Para maquiagens durante o dia, o ideal é apostar nos tons de dourado para peles escuras, e nos tons de rosa para as peles claras. O destaque vai para as maçãs do rosto e para o arco do cupido!

Pinterest

Pinterest

Pinterest

BLUSH

O blush de maquiagens para casamentos de dia segue uma regra bem parecida com a do iluminador. Para peles escuras, tons de dourado e marrom são perfeitos. Já para as peles claras, as cores podem variar entre tons de rosa ou pêssego. Assim, o blush dará bronze à noiva, trazendo um ar mais saudável e elegante para o visual. Mas, nada de abusar!

Reprodução Instagram @khem_makeup

Pinterest

Pinterest

LÁPIS BRANCO

Essa dica é para as noivas que não abrem mão de um visual mais elaborado e poderoso. Em um casamento de dia, os côncavos bem marcados e as sombras mais brilhantes podem não combinar muito. Mas, essa questão pode ser resolvida com o uso de um lápis de olho branco. A dica é utilizar o lápis branco na linha d’água para deixar maquiagem mais leve e apropriada para o evento. Essa técnica abre o olhar e permite que a noiva ouse um pouco mais em suas outras escolhas.

Pinterest

Reprodução Instagram Larissa Rodrigues

Reprodução Instagram @anaveigga

DELINEADO

O delineador pode se tornar o melhor amigo das noivas que subirão ao altar durante o dia. O delineado certo irá realçar o olhar e trazer muita elegância sem pesar o visual. Para isso, basta buscar por traços mais finos e delicados. Além disso, a grande vantagem do delineador é que ele pode combinar com qualquer estilo ou cor de maquiagem.

Pinterest

Reprodução Instagram @dehfernandesmakeup

Reprodução Instagram @joyadenuga

A BOCA

Para a boca da noiva, quase não há para onde fugir. Aqui, os grandes aliados das maquiagens para casamentos de dia são os tons de nude. Mas, os tons mais claros de cor-de-rosa também podem ser buscados. Em relação aos produtos, os mais indicados são aqueles que realçam a aparência natural da noiva. Portanto, os brilhos labiais e os batons cremosos são as melhores opções.

Foto: iStock

Pinterest

Reprodução Instagram @iamdodos

BATOM VERMELHO, PODE?

O batom vermelho é um tabu até mesmo para casamentos noturnos. Mas, da mesma forma que ele pode ser adaptado para as noivas durante a noite, isso também pode acontecer aqui. Em uma maquiagem para casamento de dia, usar batom vermelho é permitido, basta seguir aquela primeira regrinha do foco único. Portanto, se os lábios estiverem vermelhos, é importante dosar na maquiagem dos olhos.

Pinterest

Reprodução Instagram @santana_raissa

Pinterest

O CORAL

Aqui vai mais uma dica! O coral é a cor do momento, e ele não foge das maquiagens, principalmente durante o dia. Os tons de coral combinam muito com o dia, além de caírem perfeitamente com qualquer tom de pele. A cor realça, ainda mais, o efeito natural, e uma ótima dica é criar o visual harmônico ao utilizar as variações do coral na maquiagem como um todo.

Reprodução Instagram @alebeeaute

Pinterest

Pinterest

Qual dessas dicas de maquiagem para casamento de dia é sua preferida? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário