Maquiagem para pele negra

Todas noivinhas precisam tomar cuidado na hora de se maquiar, mas hoje separamos dicas com as maquiagens tendências especialmente para quem tem a pele negra arrasar no seu dia especial. Lembre-se sempre de que a make ideal é aquela que ressalta os principais pontos do rosto, como a pele escura tende a ser um pouco mais oleosa, os produtos matte são extremamente úteis nessas horas.

Já na escolha das cores é sempre bom prezar pelas preferências da própria noiva. Porém, uma dica valiosa para destacar ainda mais o rosto é escolher maquiagens com tons avermelhados, rosados ou marrons. Devemos prestar atenção em alguns detalhes, como – por exemplo – se a escolha for uma sombra em prata. Esta cor contém pigmentos brancos, que podem acabar por acinzentar a pele e o que toda noiva quer, é que sua pele esteja com um tom de vivacidade no dia do seu casamento.

ESTILOS DE MAQUIAGEM

A maquiagem é uma das partes mais importantes no ritual da preparação da noiva. Por isso, é essencial prestar atenção nos detalhes e não errar. Nas noivas de pele negra, alguns estilos de maquiagem conseguem ressaltar mais a sua beleza natural, mesmo se você não fizer com um profissional. Afinal, é importante ficar atenta.

BRILHO COM NUDE

Tome cuidado com a pele muito nude em peles negras ou morenas. O brilho natural deve ser trabalhado em tons luminosos. Uma maquiagem que fica ótima é a que utiliza sombras brilhantes na região das pálpebras e batons nudes. A aparência deve ficar bem alegre e exuberante, mas sem deixar um aspecto carregado demais.

NATURAL

Se a noiva optar por fazer uma make mais natural, a dica é abusar de tons terrosos, tanto para sombras quanto para o blush. Na boca, use batons mais rosados ou cor de boca. No entanto, seria interessante deixar os olhos destacados com um pouco de brilho.

ESFUMADO

O esfumado é a grande paixão das mulheres, não é mesmo? E para nossa sorte, ele fica bom em todos os tipos de pele. Inclusive nas morenas e negras. Para arrasar, aposte nos olhos bem delineados e marcantes e um batom nude. O que deixa o olhar com um aspecto sensual na medida certa.

TONALIDADES

Quem possui pele em tons mais frios, com tonalidade prateados ou esverdeados, deve procurar por uma base do tipo oliva. Se a pele é mais quente, com fundo avermelhado ou dourado, precisa utilizar produtos com base alaranjada.

Para peles negras, tons de cinza ou prata podem ser perigosos, pois dão um contraste forte. A dica é usar tons como o rosa, roxo, azul, verde e dourado, por exemplo.  

PREPARAÇÃO DE PELE

Esqueça o mito de que a pele negra não precisa de base. Assim como os outros tons, uma boa preparação é essencial para um resultado satisfatório. A preparação da pele é o primeiro passo para uma maquiagem perfeita. Lave e limpe bem os poros, retirando qualquer resquício de sujeira. Se a pele for muito oleosa, o ideal é usar produtos mates e oil free.

BATONS

Batons escuros ficam divinos em peles de tons mais escuros. O vinho é maravilhoso e continua valendo, assim como o roxo para aquelas noivas que querem abusar um pouco no visual. No entanto, o batom rosa ou da cor da pele continua em alta, e morenas e negras podem usar sem medo, pois além de lindo, dá um efeito descontraído ao visual.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário