Melhores destinos para passar a lua de mel no sudeste brasileiro

O destino da lua-de-mel é algo que todos amam decidir. Quando você está escolhendo para onde ir, pode ficar meio confusa, já que existem muitos lugares maravilhosos para visitar nesse mundo. Mas pense, estamos em um dos países mais belos e visitados de todos, então fazer a lua de mel no próprio Brasil é uma excelente opção.

Pensando nisso, trazemos uma lista dos lugares mais procurados no sudeste brasileiro para os casais apaixonados:

  • SÃO PAULO

ILHABELA

lua de mel em Ilhabela praia curral

lua de mel em Ilhabela

Com cerca de quarenta praias por toda a costa e inúmeras cachoeiras em seu interior, a ilha chama a atenção pela sua beleza natural. Para quem mora no sudeste, esse é um excelente lugar para dar uma economizada com a passagem. Além disso, a Ilhabela é famosa por seus eventos durante todo o ano, pois conta com celebrações de todo tipo como festivais de gastronomia, pescaria, ecoturismo e muito mais.

Um bônus para o casal é a experiência de andar de balsa, já que a ilha só pode ser acessada através desse transporte, que sai do litoral de São Sebastião.

CAMPOS DE JORDÃO

lua de mel em Campos de Jordão

lua de mel brasil - campos de jordão

lua de mel Brasil - Campos de Jordão

Também conhecida como “Suíça brasileira”, a cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, é outro destino extremamente romântico para a lua de mel. Durante o inverno, o local pode chegar a temperaturas negativas devido à sua alta localização e clima diferenciado. O casal pode se hospedar em chalés ou pousadas e aproveitar festivais de música, artes, restaurantes e bares especiais.

UBATUBA

Não existe dúvida, Ubatuba é um dos destinos mais lindos do litoral norte. O motivo são as suas mais de cem praias – cada uma com suas peculiaridades – e algumas ilhas incríveis, como Ilha da Anchieta, que possui um presídio desativado, que – no passado – foi utilizado para manter presos políticos. Além de piscinas naturais incríveis.

OLÍMPIA

Considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil, Thermas dos Laranjais é um complexo turístico que atrai centenas de visitantes todos os anos. O local é uma verdadeira praia em meio ao cerrado que conta com atividades para todos os gostos e idades.

Localizado na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, além da imensa infraestrutura, conta com opção de hospedagem. Dentre as atrações estão pista de surf, diversos toboáguas, mini bolha e piscina sonolenta.

  • RIO DE JANEIRO

ANGRA DOS REIS

Foto: Eliz Meyer

Um local que conta com inúmeras praias e cantinhos naturais só pode ser chamado de paraíso tropical. Passar a lua de mel em Angra dos Reis é uma ótima escolha. Cercado pela Mata Atlântica, o que proporciona uma bela paisagem, o lugar oferece uma deliciosa gastronomia típica voltada para frutos do mar. Isso sem falar nos passeios que o casal pode fazer como o mergulho pelos corais da ilha Botinas, passeio de escuna, o santuário ecológico de Saco do Céu, entre muitos outros.

CABO FRIO

Mar cristalino e dunas de areia. Além de ser um balneário para jovens e famílias, Cabo Frio tem ventos fortes, favoráveis ao iatismo e é rico em vida marinha nas ilhas Comprida e do Papagaio, chamariz para o mergulho. À noite, o programa indicado é o calçadão do Boulevard Canal, que reúne bares e restaurantes. Na contramão da badalação, o bucólico bairro da Passagem oferece uma pracinha com barzinhos.

  • MINAS GERAIS

MONTE VERDE

lua de mel barata monte verde

Se a pegada do casal for um clima friozinho com um copo de chocolate quente nas mãos, Monte Verde é a opção certa. O lugar conta com uma paisagem coberta por montanhas e uma beleza natural digna de cartões postais europeu. Parece um pouco a cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, mas com valores bem mais acessíveis.

A cidade oferece muitas aventuras incríveis como, por exemplo, trilhas com quadriciclos, escalada, passeio a cavalo, trekking, entre outros. Agora se os recém casados preferirem algo mais caseiro, existem vários restaurantes com uma culinária típica da diversidade estrangeira.

OURO PRETO

É impossível visitar Ouro Preto e não conhecer suas Igrejas Históricas. Além das fachadas que remetem à arquitetura da época colonial, o interior dessas construções é rico em obras de artistas barrocos, como Aleijadinho, e muitas delas são revestidas em ouro. Na foto, a Igreja Nossa Senhora do Pilar, que é considerada uma das mais ricas do Brasil.

BRUMADINHO

Esse é um daqueles lugares que todo mundo precisa conhecer antes de morrer. Internacionalmente conhecido, o local é hoje um dos maiores espaços para exibição de arte contemporânea no mundo. Esse museu está localizado em um parque bem extenso, com muitas áreas verdes e projetos paisagísticos surpreendentes.

Muitos turistas se perguntam sobre o que tem para fazer no Inhotim, mas é importante ter em mente que esse não é um museu convencional. Muitas das obras convidam o público à interação. É possível se banhar em algumas piscinas do parque, deitar-se em redes de balanço, se movimentar por labirintos de espelho e caminhar sobre uma piscina de cacos de vidro.

  • ESPÍRITO SANTO

GUARAPARI

Guarapari é um destino bem conhecido entre os Capixabas e, principalmente, pelos Mineiros. Uma cidade de praia no Espírito Santo, com grande estrutura e população, mas que pode oferecer um pouco mais de paz para quem souber procurar.

As mais conhecidas, sem dúvida alguma, são as praias localizadas mais ao centro de Guarapari, onde há a grande orla com prédios que chegam a lembrar o Rio de Janeiro, e também algumas pequenas praias, como a Praia dos Namorados.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário