Mini Wedding: 10 vantagens de transformar seu casamento em um

Você já deve saber como funciona um Mini Wedding. Ele é um casamento em sua versão “mini”, feito com até 100 convidados. Normalmente, o Mini Wedding é caracterizado como um evento mais intimista e com maior proximidade entre os noivos e os convidados. Mas, você já conhece todas as vantagens desse estilo? Ele tem várias! E, nós vamos te mostrar a seguir. Confira!

Reprodução Instagram @renataxavierfoto

OS GASTOS

A quantidade de convidados é uma das grandes influenciadoras nos gastos de um casamento. Então, a relação é simples: quanto menos convidados, menores os gastos. Essa é a grande vantagem de um Mini Wedding! A lista reduzida permite economizar e realizar o casamento com orçamento menor. Ou mesmo, direcionar e focar os gastos em itens que o casal considera mais importante.

Pinterest

AS POSSIBILIDADES

Em um Mini Wedding, as possibilidades de espaços e serviços aumentam muito! Essa vantagem acontece porque os espaços que comportam menos convidados são os mais variados possíveis, entre salões, sítios, restaurantes e até mesmo a própria casa dos noivos! Além disso, os gastos reduzidos com os convidados, permitem ousar mais nas escolhas, trazendo maiores possibilidades de serviços, desde um buffet mais elaborado até um entretenimento para surpreender a todos.

O PLANEJAMENTO

Se vocês têm pouco tempo de planejamento, então o Mini Wedding é, realmente, perfeito para vocês! Isso porque, com menos convidados, a organização tende a ser mais simples e precisar de menos fornecedores. Essa é uma ótima vantagem! O Mini Wedding permite que vocês o façam com menos tempo de planejamento do que um casamento tradicional exigiria.

Foto: So I See

O ENVOLVIMENTO

Da mesma forma que o Mini Wedding tende a aproximar os noivos dos convidados, também os aproxima do planejamento e dos fornecedores. Assim, com menos preocupações, ele permite que vocês tenham maior envolvimento durante a organização. Isso aumenta as chances de participação nas ideias e as oportunidades de “colocar a mão na massa”, trazendo uma ligação ainda mais forte com o casamento.

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

OS DETALHES

Envolvidos com a organização do Mini Wedding, vocês poderão dar ainda mais atenção aos pequenos detalhes do grande dia. Além disso, a quantidade reduzida de convidados traz menos trabalho, permitindo que vocês dediquem mais tempo aos itens personalizados a eles, como convites, menus, reservas e lembrancinhas. Isso fará com que cada convidado sinta-se especial!

Foto: Thiago Farias Fotografia

OS CONVIDADOS

Os convidados, muitas vezes, tornam-se dores de cabeça para os noivos. E, é por isso, que o Mini Wedding tem tantas vantagens! O grande intuito desse estilo é que vocês convidem apenas aqueles que realmente fizeram parte dessa história. Isso permitirá que o casamento esteja repleto de pessoas importantes e próximas a vocês, evitando problemas com convidados inconvenientes.

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

A EMOÇÃO

Se vocês se dedicaram bastante com a seleção dos convidados, com certeza, estarão rodeados apenas de pessoas importantes no grande dia. Esse fato trará muita proximidade dos familiares e amigos durante a cerimônia, garantindo, ainda mais, emoção! O clima aconchegante e intimista do Mini Wedding é, sem dúvidas, diferente e muito emocionante.

Pinterest

A INTERAÇÃO

É comum, em grandes casamentos, que os noivos cheguem ao final da festa sem mal ter visto alguns convidados. Isso acontece porque os convidados, assim como os afazeres dos noivos durante o evento, são muitos. Em um Mini Wedding, esse problema não aparece! Vocês poderão interagir mais e aproveitar melhor a presença de cada um nesse dia especial.

O TEMPO

Sabia que os noivos, muitas vezes, perdem um tempão da festa indo de mesa em mesa cumprimentar os convidados? Se vocês optarem por um Mini Wedding, isso não acontecerá! A vantagem é que, com menos convidados, vocês passarão menos tempo se preocupando em dar atenção às pessoas e mais tempo curtindo a festa como quiserem.

Reprodução Instagram @brunosoaresfotografo

OS SONHOS

Se vocês querem investir um pouco mais para comprar aquela casa dos sonhos ou ter a lua de mel impecável, o Mini Wedding é perfeito! Esse estilo de casamento é ótimo para noivos que desejam conter os gastos para realizar outros sonhos. Ele traz maior controle sobre o orçamento e permite que vocês foquem os gastos com o que realmente desejam.

Pinterest

E aí, noivinha, o que achou? São muitas vantagens, né? Você gostaria de ter um Mini Wedding? Conte para a gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário