Mini-wedding ou festa grande? Saiba como definir o tamanho do seu evento

Quem aqui já não ficou em dúvida quanto ao tamanho e os custos do casamento? Essa é uma preocupação bem frequente entre os noivos, pois nunca se sabe exatamente o que a festa pode precisar. Apesar disso, é possível fazer uma média sobre a quantidade de convidados e se todo mundo irá caber no lugar. Mas calma, vamos explicar melhor sobre isso a seguir:

LISTA DE CONVIDADOS

O primeiro passo para resolver o dilema é fazer uma lista de convidados bem organizada, sem ninguém a mais ou a menos. Para isso, é importante deixar claro no convite quantos acompanhantes as pessoas podem levar, além de avisar que se – em caso de desistência – elas devem avisar os noivos.

QUANTO VOCÊS PODEM PAGAR?

Outra parte fundamento é o orçamente, afinal, não adianta você e seu noivo quererem fazer uma festa de arromba se, no final, acabarem super endividados. Então, estipule em uma planilha o valor mínimo e o máximo que vocês podem gastar, deixando claro que esse é o limite. Depois, use a lista de convidados como referencia para fazer uma média dos gastos.

VANTAGENS DO MINI WEDDING 

mini wedding é uma tendência já há tempos muito comum na Europa e que cresce a cada ano no Brasil. A celebração é organizada para grupos pequenos de convidados – entre 10 e 60, geralmente -, e não deixa a sofisticação e o charme de lado. Para se adaptar ao novo modelo, casas têm disponibilizado espaços reservados para a cerimônia e festa, ou apenas para a celebração.  O bom é que em cerimônias menores, os noivos conseguem dar mais atenção aos convidados, conversar e compartilhar mais desse momento tão especial com cada um deles.

Quando planejado com carinho e de maneira criativa pode ser uma festa mais divertida do cerimônias grandes. Os espaços a serem utilizados são um dos pontos fortes do mini-wedding: vale-tudo! Salão de festas do prédio, sua casa, casa de parentes, restaurantes, praias e até mesmo, no salão social da igreja.

DESVANTAGENS DE UM MINI WEDDING

Como é um seleto grupo de pessoas, você vai ter que tomar algumas  decisões difíceis e potencialmente estressantes. Dependendo do tamanho da festa, pessoas da própria família – como aquela prima distante – podem ficar de fora e se sentirem ofendidas por não terem sido convidadas.

Amigos e familiares podem não entender sua vontade de ter um casamento menor e mais intimista e você pode acabar tendo que responder a um monte de perguntas sobre por que certas pessoas não foram convidadas. Lembre-se as razões pelas quais você optou por ter um mini-wedding e defenda a sua decisão.

VANTAGENS DE UMA SUPER FESTA

Existem dois tipos de casais: aqueles que preferem algo simples e os que desejam uma festa mais elegante e exagerado. Se vocês deixam de comprar um fast food ao longo do mês para comer em um restaurante mais caro no final, provavelmente são do segundo tipo de casal.  Portanto, vale a pena investir mais em algo que seja proveitoso e único.

De forma geral, você pode convidar quem você quiser – de pessoas muito importantes a colegas de trabalho. Com um sua lista de convidados grande, você vai se preocupar menos se as pessoas ficaram chateadas de não terem sido convidadas.

DESVANTAGENS DE UMA SUPER FESTA

Quanto mais convidados, mais caro o seu casamento será. Nesse caso, o jeito é tentar economizar dinheiro escolhendo um menu mais simples, marcar o casamento em uma sexta-feira ou domingo e outros. Se você pensa em convidar mais de 300 pessoas, provavelmente suas opções de local para a festa também serão um pouco mais limitadas.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário