Noiva convida menina que recebeu sua medula para ser daminha

A pequena Skye McCormick, com seus três aninhos, chamou a atenção e emocionou muitas pessoas quando entrou na igreja e caminhou até o altar ao lado da mulher que salvou a sua vida. A cena foi linda e impossível dos convidados não se comoverem com tal situação, enquanto a pequena jogava pétalas e abraçava Hayden Ryals, de 26 anos, jovem que fez uma doação de medula óssea há dois anos – que salvou Skye.

A universitária norte-americana passava por uma situação de descobertas, com a mudança de mestrado na Universidade de Auburn (EUA), quando decidiu ser doadora de medula óssea. Mal sabia ela que estaria salvando a vida de uma bebê recém-nascida.

Em 2016, Skye recebeu diagnóstico de leucemia Mielomonocítica Juvenil, uma doença rara que só pode ser tratada com um transplante de medula. As esperanças de sua família foram salvas quando Hayden fez a doação. Em 2017, Skye conseguiu passar pela cirurgia e apesar de não ter sido um tratamento fácil, sendo necessário dois transplantes feitos com a medula da doadora, a pequena conseguiu sobreviver.

Alguns meses depois do transplante, a mãe de Skye recebeu uma carta de Hayden perguntando se estava tudo bem com a garotinha. Depois disso, elas começaram a se corresponder através das redes sociais, mantendo sempre o contato. Quando chegou o terceiro aniversário de Skye, a doadora enviou um presente para ela e junto estava o convite que a chamava para ser sua daminha de honra.

A participação como daminha foi autorizada pelos médicos que fazem o acompanhamento da menina. Então, a família McCormick fez parte dos ensaios do casamento e conseguiram conhecer Hayden antes do grande dia.

O pai de Skye, Todd Savren-McCormick, é extremamente grato com a doadora por “ter colocado a sua filha num lugar em que pudesse sobreviver à doença”, enquanto Hayden pensava ao contrário. “Ela me ajudou, ela me salvou. Ela é a verdadeira heroína”, afirmou a jovem a um jornal americano.

No dia do casamento, os pais de Skye até mandaram fazer uma medalhinha com a foto da filha para a noiva, que usou o presente com a inscrição “este coração bate com o teu” no seu buquê de flores.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário