Os melhores lugares para passar a lua de mel no Chile

Mesmo sendo difícil de acreditar, alguns destinos internacionais são bem acessíveis para nós brasileiros, principalmente os países que fazem fronteira com o Brasil. Dentre esses destinos, o Chile é um dos queridinhos entre os casais que querem uma lua de mel recheada com paisagens incríveis e belezas naturais. Então, venha conferir também o que faz desse lugar tão maravilhoso!

SANTIAGO

lua de mel barata santiago

Santiago inspira olhares de admiração por suas belas praças e avenidas amplas do centro até o horizonte que alcança a vizinha Cordilheira dos Andes. Um lugar que chama a atenção de qualquer pessoa. Uma das maiores virtudes de Santiago é estar bem próximo aos centros de esqui e muito perto de outros centros de veraneio na beira do Pacífico. Além disso, as famosos vinícolas se espalham no interior da cidade.

DESERTO DE ATACAMA

O Deserto do Atacama fica no Norte do Chile e é o deserto mais alto e árido do mundo, bem mais seco que o deserto do Saara. Além das salgadas e lindas lagoas que os viajantes poderão ver durante a visita: as Lagunas Altiplanicas e a Laguna Cejar. Elas não são exatamente próprias para banho, por conta de sua salinidade, mas na Laguna de Piedra os viajantes poderão boiar o quanto quiserem em águas azuis esverdeadas.

Na cidade local, se concentram os principais meios de hospedagem e serviços turísticos, você pode conhecer o Valle de La luna e de la Muerte, que faz jus ao nome com suas planícies que parecem cenários de filme.

VALPARAÍSO

Valparaíso é a o segundo destino mais visitado do Chile por estrangeiros e casais recém-casados. Na extensão colinas inclinadas, a cidade cresceu de uma maneira espontânea. Em quarenta e cinco morros, suas faixas de areia se misturam com as casas coloniais do século 19. Outro passeio imperdível é subir um dos morros para testemunhar uma das vistas mais privilegiadas da região.

ILHA DE PÁSCOA

A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui, como é chamada no idioma nativo, é a última fronteira a oeste da América do Sul, suas raízes são essencialmente polinésias e os habitantes da ilha mantiveram a sua cultura livre de influências externas.

Na ilha, os viajantes podem visitar as grandes esculturas Moai criadas a partir das pedras vulcânicas, que ficam espalhadas por toda o lugar e já foram motivo de estudos e teorias diversas. Rapa Nui também é considerada um dos maiores museus a céu aberto do mundo, já que as ruínas, as pinturas e as pedras talhadas de seus primeiros habitantes estão espalhadas por toda a sua extensão.

TORRE DEL PAINE

O Parque Nacional Torre del Paine é repleto de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores, localizado no sul da Patagônia Chilena. Os casais que visitam a região com mais tempo podem fazer atividades como trekking, onde podem não só observar as belas vistas como os animais que habitam a região.

PUCÓN

Pucón é uma cidade maravilhosa que pode ser acessada por avião ou por uma viagem de nove horas de carro ou de trem de Santiago. É um excelente destino para a lua de mel. A cidade lota mais durante os meses de verão, mas no inverno a diversão é garantida no seu centro de esqui. Suas principais atrações são o Vulcão Villarrica, o Huerquehue National Park e as piscinas termais de água quente.

PUERTO DE VARAS

A cidade de Puerto Varas fica na região dos Lagos Andinos, às margens do lago Llanquihue. Na cidadezinha, os visitantes podem se hospedar e aproveitar para visitar a área do vulcão Osorno, que fica ao lado de Puerto, além de conhecer a Igreja Sagrado Corazón de Jesus, um Monumento Histórico Nacional com arquitetura alemã. Na região dos Lagos Andinos, também é possível conhecer o Parque Nacional Vicente Perez Rosales através de uma trilha, e em sua região conhecer o vulcão Tronador, o Lago Todos los Santos, os Saltos de Petrohué e inúmeros bosques de coihue e olmo.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário