Penteado de Casamento

Se alguma vez você foi convidada para um casamento e não fazia a menor ideia de qual roupa usar, muito menos o penteado de casamento que faria, com certeza não está sozinha nessa. São muitas as dúvidas que as pessoas ainda têm sobre esse tipo de evento, principalmente em relação a como se arrumar para o dia.

Para piorar, fazer um penteado que seja elegante e que, ao mesmo tempo, não chame tanta atenção, não é uma tarefa nada fácil. Muitas mulheres acabam procurando profissionais em salões de beleza e, na maioria das vezes, pagam super caro pelo visual. O que elas não sabem é que muitos penteados incríveis, são bem fáceis de fazer em casa e sozinhas, contando apenas com a ajuda de alguns truques e acessórios.

Pensando em esclarecer algumas dúvidas a respeito desse tema, decidimos trazer dicas de como arrumar sem erro o cabelo para um casamento. Assim como trouxemos para as noivinhas em: penteados de noiva.

MADRINHAS

As madrinhas são – praticamente – as guias da noiva, elas estão ali para ajudar a amiga a finalmente subir ao altar. Dessa forma, acabam chamando muita atenção durante a cerimônia, o que torna o visual delas algo que deve ser bem escolhido.

O vestido da madrinha serve como uma referência para selecionar o penteado ideal. Às vezes, a peça pode ter algum detalhe que favoreça certo modelo como, por exemplo, se deixar as costas à mostra, a madrinha deve prender seus fios para não ofuscar o vestido. Outro critério é o local do evento. Tranças são ótimas para casamentos ao ar livre, por serem mais despojadas, já o coque se adequa bastante em um espaço fechado.

Usar acessórios no cabelo só é recomendado quando todas as outras madrinhas também estiverem usando. Mesmo que os modelos dos vestidos e os penteados não sejam os mesmos, é importante lembrar que todas devem estar em harmonia, sem que nenhuma se destaque mais do que a outra.

MÃE DA NOIVA/NOIVO

penteado de casamento convidada

Para uma pessoa tão especial como a mãe da noiva, um penteado clássico e elegante é perfeito. Apesar de não ser um regra, mulheres maduras preferem algo mais tradicional. O bom é que esses modelos nunca saem da moda e são muito usados. O penteado mais requintado é o coque clássico, porém, as variações que seguiram dele são muitas como: o coque rosquinha, o baixo, com trança, grego, o banana e outros mais elaborados ainda.

DAMINHAS E PAJENS

penteado daminha

penteado pajem

Fazer um penteado em uma criança pode ser um grande desafio, tanto para as mães, quanto para os cabeleireiros. Por esse motivo, se o pequeno ou a pequena estiver incomodado com a situação, tente fazer um penteado simples.

As daminhas ficam lindas com trancinhas no cabelo, dando um ar angelical. Essa é uma forma prática de prender os fios, sem que o cabelo fique desarrumado na final da festa. Em relação aos pajens responsável pelas alianças, não precisa de muito drama, basta fazer um corte estiloso ou passar uma pomada para deixar o topete arrumado. Vai depender do tamanho do cabelo da criança, mas é melhor ficar de olho para que seu penteado não fique desgrenhado.

CONVIDADAS

Quando se é uma convidada, a maior dúvida talvez seja em relação a como se arrumar. Nossa dica é: não seja informal demais, nem muito produzida. Afinal, esse é um evento importante, mas é a noiva e as madrinhas que devem se preocupar mais. Por isso, penteados mais despojados usando tranças, rabo de cavalo ou o cabelo meio solto, podem ser uma boa.

Se estiver na dúvida, procure inspirações na internet e tente fazer os penteados você mesma em casa para ver como ficam. Vários tutorias no Youtube podem servir também. Depois, quando tiver certeza do modelo, mas não conseguiu reproduzir bem, encontre uma cabeleireira para ajudar.

PENTEADO MASCULINO

As possibilidades de fazer um penteado masculino dependem muito do tamanho do cabelo. Em todo caso, eles precisam usar produtos de finalização como gel, pomada e fixador, para deixar o cabelo com um aspecto elegante. Se você tiver um corte com os fios curtos, pode investir no estilo polido. Nesse visual o cabelo fica bem alinhado, usando um pente para fazer um topete pequeno e arrumado.

Em cabelos médios e longos a variedade fica um pouco maior, como o modelo bagunçado para homens que querem uma aparência mais descontraída e o famoso coque samurai que foi muito usado alguns anos atrás.

Ana Soares

Ana Soares

Colunista e jornalista do Universo das Noivas

Você tambem pode gostar

Beleza da Noivarelated-one

Beleza da Noiva

Véu de Noivarelated-one

Véu de Noiva

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário