Penteado de noiva: ideias para casamento ao ar livre

O penteado de noiva é um dos grandes destaques do casamento, né? A escolha certa pode pode valorizar seu visual, tornando-a ainda mais bonita e poderosa.

Em um casamento ao ar livre, é importante tomar cuidado com a decisão. Isso porque, alguns penteados de noiva, podem não combinar muito bem com o estilo da cerimônia. Eventos abertos, normalmente, buscam por visuais pouco extravagantes e mais leves e despojados.

Então, se você ainda não sabe como escolher o penteado de noiva para seu casamento ao ar livre, nós vamos te ajudar! Confira, a seguir, algumas ideias e inspirações!

Reprodução: Instagram @IndyBride2B

PENTEADO SOLTO

O penteado solto tem ganho, cada vez mais, os corações das noivas. Esse estilo combina, principalmente, com casamentos ao ar livre e é perfeito para as noivas modernas e ousadas. As dicas são: caprichar nas ondas e no volume e não esquecer dos acessórios – eles fazem toda a diferença.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

PENTEADO SEMI PRESO

O penteado semi preso é o queridinho das noivas. Ele permite que elas mostrem toda a beleza de seus cabelos, de forma elegante e sofisticada. Em casamentos ao ar livre, é importante combinar esse penteado de noiva com o estilo do evento, fugindo dos visuais mais extravagantes e polidos.

Reprodução: Instagram @penteadossonialopes

Pinterest

Reprodução: Instagram @penteadossonialopes

RABO DE CAVALO

O rabo de cavalo é um dos tradicionais penteados do dia-a-dia. Porém, em casamentos, ele pode trazer um visual muito  moderno e elegante à noiva. Para isso, duas opções são as queridinhas do momento: o penteado de noiva com rabo de cavalo bem alto e volumoso, ou com o rabo de cavalo baixo, que é muito charmoso e romântico.

Foto: Ma Robe de Mariage

Pinterest

Pinterest

COQUE

O coque é o penteado preso clássico dos eventos tradicionais e sofisticados. Mas, isso não significa que ele esteja fora dos casamentos ao ar livre. Para utilizar coque no seu grande dia, basta apostar nos mais simples e despojados. O ideal é buscar por penteados de noiva baixos e deixar alguns fiozinhos mais soltos.

Reprodução: Instagram @penteadossonialopes

Reprodução: Instagram @penteadossonialopes

Reprodução: Instagram @camilagrantnoivas

TRANÇAS

O penteado de noiva com tranças é, sem dúvidas, um dos queridinhos para casamentos ao ar livre. As tranças podem ser o próprio penteado, aparecendo pelo cabelo inteiro. E, além disso, são ótimas – e lindas – aliadas para manter todos os fiozinhos no lugar. Por isso, são perfeitas para complementar outros penteados.

Reprodução: Instagram @penteadossonialopes

Foto: Alexandra Grace

Foto: Estúdio Marães Fotografia

ACESSÓRIOS

Os acessórios caem bem em qualquer penteado de noiva. Eles são perfeitos para valorizar o visual e, claro, não podem ficar de fora dos casamentos ao ar livre. Para não fugir da “vibe” do evento, você pode apostar nos acessórios menores e mais delicados. Tiaras, grampos e presilhas com pouco brilho ou com estilos florais são perfeitos!

Pinterest

Reprodução: Instagram @penteadossonialopes

Pinterest

FLORES

Nada pode combinar mais com a natureza do que ela própria, né? Para que seu penteado de noiva tenha “a cara” de um casamento ao ar livre, as flores são perfeitas. Elas podem aparecer menores espalhadas pelo penteado, em forma de presilha para manter mechas no lugar, ou mesmo, ao redor da cabeça, como coroa.

Foto: Logan Cole Photography

Pinterest

Pinterest

O que você achou? Qual penteado de noiva para casamento ao ar livre é o seu preferido? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário