Penteado de noiva

Todos os detalhes do casamento são importantes, mas quando se trata da composição da noiva, fica ainda mais delicado. Por isso, a protagonista do evento conta com o dia da noiva só para ela,  usando esse momento para a sua grande preparação.

O penteado é um dos muitos cuidados que devem ser tomados. Cada fio de cabelo, tanto solto como preso, precisa estar de acordo, para que a noiva se sinta confiante durante todo o evento. Mas antes, é essencial ficar atenta nas principais dicas e inspirações. Existem inúmeros estilos, cada um para uma noivinha e cerimônia diferente. Pensando nisso, fizemos uma seleção de dicas que poderão ajudar muito na hora de escolher o penteado para esse dia tão especial.

POR ONDE COMEÇAR

Primeiramente, é muito importante já saber qual será a decoração e o local do casamento. Essa é a etapa inicial, porque será através dela que analisaremos o modelo do vestido de noiva para – em seguida – encontrar um penteado que combine. Sem dúvida, a peça é um fator que afeta muito a tendência do cabelo. Por exemplo, se a amostra escolhida for um tomara que caia, não vale muito a pena usar os fios soltos, pois o objetivo desse modelo é dar destaque aos ombros.

MODELOS DE PENTEADOS

Hoje em dia, podemos encontrar uma variedade enorme de modelos de penteados de noiva. Têm aqueles que usam tranças diferentes e muito bem elaboradas, os clássicos coques cheios, cabelos soltos com as pontas enroladas, e muito mais. Então é sempre bom procurar imagens para inspirações e tentar testar todas até encontrar algo que se encaixe perfeitamente com o casamento.

RABO DE CAVALO

rabo de cavalo baixo

rabo de cavalo baixo

rabo de cavalo baixo

Simples e estiloso, essas são boas características que definem o rabo de cavalo. Também é a melhor escolha para cerimônias feitas no verão, já que o penteado é bem fresquinho. Entretanto, se for o caso da noiva ter pouco cabelo, esta não seria a melhor das opções.

SOLTO

Deixar o cabelo solto faz o visual parecer descontraído e casual. Quase sempre as noivas enrolam as pontas dos fios para dar mais volume ao corte e prendem a franja com o objetivo de destacar o rosto.

COQUE

Foto reprodução instagram: @penteadossonialopes

Foto reprodução instagram: @gilduartehair

Esse é – com certeza – um dos penteados mais clássicos que existe, porém, sempre aparecem outras variáveis dele. Geralmente, a noiva que escolhe esse modelo quer passar uma imagem elegante e romântica. Por esse motivo, ele fica incrível em casamentos mais formais.

TRANÇA

Foto reprodução instagram: @penteadossonialopes

Assim como a opção anterior, as tranças são encontradas de vários jeitos diferentes. As mais populares são aquelas que formam uma tiara, as embutidas e as feitas nas laterais. Como vantagem, esses penteados pode se misturar de forma excelente com outros modelos.

SEMI – PRESO

Foto reprodução instagram: @penteadossonialopes

O meio-termo sempre é muito bom para as noivas que ficam indecisas: “cabelo solto ou preso?” Com esse penteado, não há mais necessidade de ter essa preocupação. Além de deixar o semblante com um aspecto romântico, ele se mistura bem em qualquer tema de casamento.

ACESSÓRIOS DE CABELO

COROAS E TIARAS

Foto reprodução instagram: @miguelalcade

É muito comum uma noiva querer se sentir como uma verdadeira princesa no dia de seu casamento, e para isso, não existe melhor acessório do que as tiaras e coroas. Sem dúvida elas fazem o penteado ficar majestoso.

FLORES

As flores estão muito em alta. Diversas noivas usam esses enfeites presos ao cabelo, o que se encaixa perfeitamente em casamentos no campo ou ao ar livre.

VÉU

véu de ombro

véu de ombro

O véu sempre foi O ACESSÓRIO da noiva e não tem como negar o charme que eles passam. Mesmo que o penteado esteja mais simples, se adicionarmos um véu, a diferença será enorme.

MEGA HAIR NO GRANDE DIA?

Muitas noivas sonham em ter aquele cabelo comprido e volumoso no dia do seu casamento, então a melhor solução seria colocar um mega hair nos fios. Porém, ninguém merece ficar cuidando dos apliques dias antes do casamento, mesmo porque esse é um período o qual as noivas estão cheias de compromissos. Mas calma! É possível sim ter cabelo grande no próprio dia da cerimônia.

O modelo de mega hair mais comum para isso é o tic tac, que pode ser aplicado pouco tempo antes de fazer o penteado. Ele é perfeito para quem quer mudar o visual pelo resto do dia.

Porém, não precisa se preocupar se você quiser ficar mais tempo com o cabelo longo – inclusive para curtir a lua de mel. Nesse caso, o método da fita adesiva – que tem maior duração – é o mais indicado. Como o próprio nome diz, os fios do alongamento são colados no cabelo através de uma fita adesiva de queratina, deixando-os fixos por dias.

PRODUTOS PARA O CABELO

penteado de noiva com produtos para cabelo

penteado de casamento convidada

Penteado de Noiva

SPRAY DE ALTA FIXAÇÃO

Esse produto é uma maravilha embalada, afinal, depois de todo o trabalho para fazer um penteado incrível, sempre tem aquele medo de algum fio sair do lugar. Ele serve para evitar o frizz e fixa muito bem o cabelo, mas é bom tomar cuidado na hora da aplicação, pois se aplicado de uma distância muito curta, o penteado pode ficar com aspecto lambido.

GEL

Os topetes e as franjas coladas, ao contrário dos outros penteados, precisam de um produto que deixe o cabelo com um efeito úmido, por isso, o ideal é usar um gel. A aplicação deve ser feita aos poucos e logo depois da lavagem, deixando o cabelo bem brilhoso.

MOUSSE

O mousse faz o penteado ficar super volumoso. É só aplicá-lo quando os fios ainda estiverem úmidos, passado tanto pela raiz quanto pelo resto do cabelo. Depois, você deve secar tudo de forma adequada, para dar um resultado final maravilhoso.

Vídeos

Confira algumas dicas de penteado de noiva que nosso parceiro Amend fez:

Penteado de Noiva: Tutorial Moicano meio preso:

Penteado de Noiva: Tutorial Tiara de Trança:

Penteado de Noiva: Tutorial Coque baixo com trança lateral:

Penteado de Noiva: Tutorial Coque rosca com trança:


E ai o que acharam? Deixe seu comentário!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário