Penteado para Daminha

As daminhas sempre ganham os nossos corações, nos encantando com muito charme e fofura. Por isso que hoje trazemos mais uma maneira de deixá-las ainda mais lindas e encantadoras, escolhendo um penteado adorável e acessórios incríveis, como a tiara de flores – que está super em alta, dependendo do estilo do casamento.

Na hora de produzir a garotinha é sempre bom lembrar que ela é apenas uma criança, então não tente arrumá-la como gente grande – essa é a primeira e mais importante dica, não se esqueça. Aproveite essa inocência e beleza infantil para deixar sua aparência natural, com alguns enfeites que só reforçarão essas qualidades. Um dos momentos mais aguardados na cerimônia é a entrada das daminhas e pajens, então eles devem se sentir confortáveis para que tudo saia como planejado.

COMO ESCOLHER O PENTEADO?

Escolher o sapato, a roupa e o penteado das daminhas – às vezes – pode ser um grande desafio para a noiva, afinal, ela precisa ter bastante sensibilidade para isso. Uma opção é deixar essa parte por conta da mãe da pequena, mas se o objetivo for combinar todos os elementos do casamento é melhor ela mesma selecionar essa parte. Mesmo assim, a noiva deve conversar com a mãe com antecedência. Informações sobre o comportamento da garotinha e seus gostos serão muito úteis.

A prioridade é o conforto, justamento pelo fato de que crianças são imprevisíveis e podem acabar se irritando com a situação. Nesse caso, não exija que ela use acessórios que podem machucar a cabeça ou penteado que repuxam muito o cabelo.

DICAS DE PENTEADOS

MEIO SOLTO

Se for para deixar o visual mais natural, o cabelo meio solto de lado é uma boa escolha. Aquelas daminhas que são mais agitadas e não gostam de arrumar o cabelo podem gostar mais desse penteado. Ele é bem fácil de se fazer, a mãe consegue preparar tudo em casa mesmo com a ajuda de um tutorial básico encontrado na internet. Como esse é um penteado mais informal, pode ser incrementado com laço, fita e flores à vontade.  

COQUE

Definitivamente, coques são uma ótima pedida para casamentos mais tradicionais. Porém, também estão entre os penteados que exigem mais cuidado para as daminhas e também para os pais das pequenas ou profissionais que farão o serviço. Afinal, prender o cabelo com mais de firmeza pode acabar incomodando bastante.

Para a noiva investir nesse penteado sem correr o risco de causar dores de cabeça, ela deve evitar coques muito altos ou alinhados. Um coque baixo e frouxo deixa a daminha elegante na medida certa para a cerimônia e mantém o cabelo afastado do rosto para que ela possa brincar depois na festa.

TRANCINHAS

Todas nós já usamos trancinhas alguma vez na vida, não é mesmo? Esse é o penteado mais popular entre as daminhas por ser uma forma simples e prática de deixar a menina encantadora. O bom é que não precisa ser aquele padrão com duas maria chiquinhas, já que existem vários modelos diferenciados. A tipo tiara e com coques estão super em alta nos casamentos.

No entanto, antes de decidir por si mesma, faça testes no próprio cabelo da criança, assim fica mais fácil de descobrir qual penteado combina com ela. Fazer isso também pode ajudar a noiva a descobrir o comportamento da criança.

ACESSÓRIOS

COROAS DE FLORES

As tiaras de hoje são as que possuem flores menores e mais delicadas, as daminhas que as usam geralmente são mais criancinhas e mais menininhas. Elas são muito bonitas, ideais para casamentos diurnos ao ar livre, essas tiaras encantam a todos e as daminhas amam usá-las.

PRESILHAS

O melhor nas presilhas é a sua versatilidade, elas podem ser encontradas em variadas formas e modelos, além de combinarem com qualquer tipo de penteado e ficam bem em meninas de diversas idades. Assim como as tiaras, ajudam a prender partes do cabelo que mais incomodam. Só é preciso tomar cuidado para escolher uma peça que não machuque.

FITAS E LAÇOS

Outros acessórios perfeitos para as daminhas mais novas, por conta de sua delicadeza são as fitas e laços. Já reparou como uma simples fita de cetim deixa qualquer penteado mais romântico? Experimente-a em com o cabelo meio preso ou em rabos de cavalo para ver como produções relativamente simples são capazes de se transformar. Também é possível usá-las em tranças, coques ou como tiaras.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário