Penteados com tranças para noivas de cabelo curto

Ter cabelo curto pode muitas vezes ser um grande desafio para quem deseja fazer um penteado mais elaborado, porém, isso não significa que seja impossível. Muitas noivinhas procuram dicas e inspirações para conseguir realizar esse feito, por isso, decidimos fazer uma lista especialmente para elas.

TRANÇA UNICÓRNIO

Este é um trançado que começa a ser alinhado logo no topo da cabeça e vai se desenrolando aos poucos atrás da nuca. O nome “unicórnio” vem justamento pelo fato do penteado se concentrar quase todo na região frontal, como se fosse um “chifre”.

TRANÇA TIARA

O modelo tiara também é super popular, ainda mais se o casamento tiver uma decoração com o conceito mais campestre. Delicada e sofisticada, essa é uma trança que cai bem em qualquer tamanho de cabelo e textura.

TRANÇA EMBUTIDA LATERAL

Já pensou em fazer uma trança embutida na parte lateral da nuca? Fica excelente para dar um toque mais clássico e elegante ao visual. Além de não ser um modelo meio inovador para noivas.

TRANÇA CASCATA

Muitas pessoas se confundem entre a cascata e a trança tiara, mas existe uma boa diferença entre as duas. A primeira é feita quase da mesmo forma que a segunda, porém algumas mechas ficam soltas entre os nós, o que dá esse efeito de “cascata”.

TRANÇA NARGÔ

penteado de noiva para cabelos cacheados

penteado de noiva para cabelos cacheados

Para as noivinhas de cabelo cacheado ou crespo essa é uma ótima opção. Assim como os Dreads e as Box Braids, as tranças Nagô tem vários significados na cultura africana. Algumas simbolizam classe social, estado civil e até mesmo um problema pessoal. Além disso, é muito importante deixar os fios bem presos na nuca na hora de fazê-la.

TRANÇA EMBUTIDA

Quem disse que as embutidas só ficam bem em cabelos compridos? Esse modelo de trança está super em alta e promete ser sensação na cabeça da mulherada também nas próximas temporadas. Apesar de parecer meio complicado de fazer, o penteado é simples e pode ser feito de forma prática.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário