Penteados de casamento: conheça o modelo ideal para cada formato de rosto

O formato do rosto é algo que define bastante o modelo de penteado na noiva. Por isso, ele deve ser bem feito a fim de valorizar o seu rosto no grande dia. Além do mais, o tamanho do seu pescoço também podem influenciar.  A primeira é dica é: se você tiver o pescoço longo, prefira modelos mais baixos. O mesmo vale para o contrário. Se seu pescoço não for tão longo, use o cabelo alinhado mais no alto para dar ideia de alongamento.

Preste atenção também ao formato do seu rosto. Confira alguns truques:

REDONDO

penteado de noiva para casamento no campo

Para esse tipo de rosto, o melhor é buscar penteados que tenham volume nas laterais, como fios soltos em penteados semi-presos. Cabelos soltos com ondas volumosas no comprimento também combinam com o rosto redondo. No entanto, pode apostar tranquilamente em um coque mais alto, mas deixe alguns fios soltinhos ao redor da face, para alongar. O cabelo muito liso e completamente preso pode acentuar o redondo do seu rosto.

OVAL

penteado de noiva para casamento no campo
penteado de noiva para casamento no campo
penteado de noiva para casamento no campo
Quem tem o rosto oval pode usar a imaginação na hora de escolher o penteado, afinal as combinações são bem variadas. Por ser um rosto com características de rosto longo, o ideal é apenas evitar penteados que usam volume no topo da cabeça, como topetes.

QUADRADO

penteados com tranças para madrinhas
penteado de noiva para cabelos cacheados
Com linhas mais retas nas laterais, o rosto quadrado possui a testa e o maxilar com a mesma largura. Por ter traços angulosos, os penteados mais indicados são aqueles que suavizam essa característica ou os que de certa forma alongam o rosto, deixando-o mais arredondado.
Siga bem as dicas e teste o penteado alguns dias antes. Pronto! O coque ficará perfeito para o seu grande dia.

COMPRIDO

penteado de noiva coque

coque clássico

Se você tem rosto comprido esteja atenta aos cortes e penteados que deixam o visual mais harmônico. Para meninas de cabelos lisos, a dica é usar franjas para diminuir a altura do rosto. Já as cacheadas ganham uma vantagem a mais quando o assunto é rosto comprido, pois o volume emoldurando o rosto disfarça as proporções alongadas.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário