Penteados de casamento: conheça o modelo ideal para cada formato de rosto

O formato do rosto é algo que ajuda bastante a definir o modelo do penteado na noiva. Por causa dele, a noivinha precisa tomar um cuidado a mais para que tudo seja bem feito e que a valorize sua aparência no grande dia. Portanto, analise sua estrutura facial com cuidado e venha conferir esses truques que separamos hoje:

REDONDO

penteado de noiva para casamento no campo

No caso dos rostos redondos, o ideal é escolher penteados com bastante volume nas laterais, como é o caso dos semi-presos.  O objetivo é tentar deixar a face menos acentuado e cobrir os cantos com fios soltos, podendo estes estar lisos ou bem cacheados. No entanto, não tem problema nenhum usar coques ou penteados presos – contanto que alguns fiozinhos fiquem soltos.

OVAL

penteado de noiva para casamento no campo
penteado de noiva para casamento no campo
A vantagem desse formato é que ele combina com qualquer tipo ou modelagem de cabelo. Pode ser algo totalmente solto, preso ou até mesmo cheio de acessórios. Porém, a única recomendação que damos é evitar usar topetes, pois se o rosto tiver um comprimento maior, esse penteado deixará ainda mais alongado.

QUADRADO

penteados com tranças para madrinhas
penteado de noiva para cabelos cacheados
É comum em pessoas com a face quadrada que a testa e o maxilar tenham a mesma largura, dando a impressão de que as laterais sejam retas. Por esse motivo, os penteados mais indicados são aqueles que suavizam essa característica ou os que de certa forma alongam o rosto, deixando-o mais arredondado. Nessa situação, o coque baixo é uma ótima opção para o seu grande dia.

COMPRIDO

penteado de noiva coque

coque clássico

Se você possuir o formato comprido esteja atenta aos cortes e modelos que deixam o visual mais harmônico. Para meninas de cabelos lisos, a dica é usar franjas para diminuir a altura do rosto. Já as cacheadas ganham uma vantagem a mais quando o assunto é rosto comprido, pois o volume emoldurando o rosto disfarça as proporções alongadas.
PESCOÇO 

Além do mais, o tamanho do seu pescoço também podem influenciar. A primeira é dica é: se você tiver o pescoço longo, prefira modelos mais baixos. O mesmo vale para o contrário. Se seu pescoço não for tão longo, use o cabelo alinhado mais no alto para dar ideia de alongamento.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário