Penteados de casamento: dicas para noivas com cabelo cacheado

Você, noivinha com o cabelo cacheado, tem dificuldades para escolher o penteado para o seu casamento? O Universo das Noivas vai te ajudar!

O cabelo reflete todo o estilo e a personalidade de uma noiva. Então, você não vai deixar de mostrar os lindos cachos logo no grande dia, né? Para isso, nós separamos algumas orientações e inspirações que podem te ajudar. Veja, a seguir, as dicas de penteado para noivas com cabelo cacheado!

Reprodução Instagram @vanessa.boy

PREPARAÇÃO

Para cachos brilhantes e saudáveis, uma boa preparação não pode faltar. O ideal é apostar em muito cuidado e hidratação dos cabelos para obter o resultado esperado. A dica é começar a hidratação das madeixas alguns dias antes do casamento. Assim, você chegará ao salão com os cachos perfeitos para seguir para a etapa do penteado.

Reprodução Instagram @maridemoro

Pinterest

Reprodução Instagram @yafitkoresh

CACHOS DEFINIDOS

A dica para arrasar com os cachos no grande dia é caprichar na definição. Principalmente em penteados soltos, em que as madeixas serão o grande destaque. É importante prezar por cachos bem modelados, sem fugir do cacheado natural. E, para manter tudo no lugar até o final da festa, o spray fixador é bastante indicado.

Foto Leonardo Luz Fotografia e Filmes

Pinterest

Pinterest

MENOS É MAIS 

Os cabelos cacheados, muitas vezes, são um belo penteado por si só. Portanto, se a sua ideia é ressaltar o volume e a beleza dos cachos, a dica é apostar em penteados mais simples e soltos. Os mais elaborados e muito presos podem acabar escondendo a verdadeira beleza dos fios.

Reprodução Instagram @maridemoro

Foto Bruno Santana Retratos

Pinterest

MAIS É MAIS? 

Agora, se a sua intenção é inovar no casamento e fugir dos penteados do dia a dia, os elaborados também são uma opção. Os penteados presos e semi presos são ideais para trazer um ar mais elegante e sofisticado para a noiva no grande dia. A dica é buscar por profissionais que estejam acostumados a trabalhar em cabelos cacheados para evitar imprevistos com o visual.

Reprodução Instagram @maridemoro

Reprodução Instagram @joyadenuga

Reprodução Instagram @mariperesbrand

AS TRANÇAS

As tranças são as grandes aliadas dos penteados com cabelo cacheado e não podem ser esquecidas no casamento. A dica é usá-las como um lindo acessório para manter presos aqueles fios que não param no lugar.  Elas funcionam tanto nos visuais mais despojados quanto nos elegantes. Seja coque, rabo de cavalo, semipreso ou penteado lateral, a trança é sempre bem-vinda!

Pinterest

Pinterest

Reprodução Instagram @ahfro_baang

O PENTEADO SEMIPRESO 

O semipreso é um dos penteados ideais para as noivas com cabelos cacheados. O mais comum, e lindo, é aquele em que algumas mechas são puxadas para a parte de trás da cabeça, formando uma tiara. Esse penteado cria um visual muito romântico e é perfeito para casamentos dignos de princesa. Para elaborar, a dica é dar uma torcida ou trançar as mechas que serão presas.

Pinterest

Pinterest

 

Pinterest

PARA UM LADO SÓ

Esse é aquele penteado em que o cabelo é todo jogado para um dos lados da cabeça. O mais comum é, com o cabelo solto, utilizar acessórios ou tranças para prender os cachos que sobram do outro lado. Mas, também é possível apostar em visuais mais elaborados, partindo para um caprichado coque lateral.

Foto M&C Fotografia

Pinterest

Pinterest

RABO DE CAVALO

O rabo de cavalo é um dos primeiros penteados que aprendemos a fazer, não é? Será que dá pra inovar com ele? Dá sim! Para o casamento, você pode apostar em um penteado mais baixo, muito clássico e romântico. Ou em um rabo de cavalo no topo da cabeça, trazendo um visual mais moderno e permitindo manter o volume dos cachos. Para diferenciar um pouco, ainda é possível apostar em um penteado lateral com o próprio rabo de cavalo.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

COQUE, PODE? 

Muitas noivas pensam que não dá para fazer penteados com coque em cabelos cacheados. Mas nós vamos te mostrar que dá sim, e fica lindíssimo! Perfeito para as noivas mais clássicas, o coque vai desde os mais baixos, próximos à nuca, até os bem altos que ficam lindos com coroas. Aqui, os acessórios são os grandes aliados. E, para um visual mais despojado, basta deixar alguns cachinhos soltos.

Pinterest

Reprodução Instagram @yasmiinleal

Pinterest

TODO SOLTO

Com cachos bem definidos, o cabelo solto pode ser o penteado perfeito para arrasar no grande dia. Esse visual combina, principalmente, com casamentos ao ar livre e é perfeito para mostrar muita beleza e poder. Para um pouco mais de charme, basta caprichar na escolha dos acessórios.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

OS ACESSÓRIOS 

Quando buscamos por penteados de casamento, os acessórios quase nunca estão de fora. Em cabelos cacheados, em que os fios são o grande destaque, os acessórios se tornarão a “cereja do bolo”. As coroas, tiaras e presilhas com muito brilho e elegância, são perfeitas para os casamentos mais sofisticados. Já para cerimônias despojadas, como ao ar livre, o ideal é apostar em acessórios mais delicados, ou mesmo, flores e guirlandas.

Pinterest

Reprodução Instagram @larissatinocoatelier

Foto Emily Jane Morgan Photography

Esperamos te ajudar com essas dicas de penteados para noivas com cabelo cacheado. Qual delas você pretende usar no grande dia? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário