Penteados para a Mãe da Noiva ou Noivo

As mães dos noivos também são parte fundamental do casamento e precisam estar lindas no altar. Por isso, o penteado faz toda a diferença no look para que as mamães também brilhem nesse dia. A palavra chave é elegância, principalmente para as mulheres mais maduras. O visual precisa ser sofisticado, combinando com o restante do traje. Pensando em ajudá-las, separamos algumas dicas incríveis, especialmente, para as mães mais requisitadas nesse evento tão especial.

Uma boa dica para quem está em dúvida é escolher o coque. Além de ser um penteado clássico, ele é sofisticado também e pode ser feito em versões mais despojadas ou com acessórios, para diferenciar. Para as que preferem um visual mais moderno, os rabos de cavalo e tranças também fazem sucesso e podem ornar bem com o altar.

QUEM ESCOLHE O PENTEADO?

Nesses casos, sempre indicamos que tanto a mãe quanto a noiva devem participar da escolha. É claro que não é obrigatório! Mas seria bom que as duas fizessem essa tarefa juntas, cada uma dando a sua opinião e auxiliando para que o resultado final seja agradável ao máximo.  

COQUE ROSQUINHA

penteado de noiva coque rosquinha

É um dos estilos mais clássicos quando falamos de penteados com coque. Ele pode ser feito no alto ou mais baixo, vai depender do gosto da pessoa que for usar. Basta fazer um rabo de cavalo, posicionar um acessório chamado donuts nas pontas do cabelo e enrolar os fios em volta dele, de forma que o cubra.

COQUE CLÁSSICO

Fazer um coque é uma ótima opção, isso porque é um penteado lindo e se alterna entre modelos mais descontraídos e elegantes. A mãe pode escolher o melhor estilo levando em conta o estilo da cerimônia e a ocasião. Porém, se ela quiser algo certeiro, é só optar por um coque clássico, que combina com qualquer situação.

PRESO NO TOPO DA CABEÇA

Esse penteado consiste em separar uma mecha que sai do topo da cabeça, indo para a parte de trás da cabeça. Pode-se também juntar essa mecha do topo com duas laterais no centro da cabeça. Ótimo para casamentos ao ar livre e mais despojados. O penteado preso no topo da cabeça é uma opção muito querida para qualquer mulher, seja mais nova ou mais madura.

TOPETE VOLUMOSO

Um jeito de dar um “up” nos cabelos é fazendo um topete volumoso com os fios desfiados. Para recorrer a essa técnica, é só desfiar a raiz do cabelo com um pente fino e alinhar a parte de cima. Esse penteado se tornou bem aceito quando o assunto é “a mãe da noiva ou noivo”, porque passa uma imagem mais encorpada e dá um toque glamuroso.

RABO DE CAVALO

Um dos penteados mais chaves é o rabo de cavalo, pois pode ser usado em diversas ocasiões e combina com todos os tipos de cabelos. No caso de um rabo para a cerimônia, o modelo pode ser bem preso, evitando que algum fio de cabelo saia do lugar durante o evento.

ACESSÓRIOS

Uma forma de deixar o penteado ainda mais elegante é aderir acessórios nas madeixas. Normalmente, só quem usa adereços é a noiva, mas a mãe está totalmente liberada para usá-los também. Ela só deve tomar cuidado para não escolher nada muito exagerado.

Em cerimônia diurnas, acessórios como chapéus, voilettes, flores e lenços se destacam bastante. Já nas noturnas, o legal é investir em itens com brilho e pedrarias como, por exemplo, tiarinhas com jóias, prendedores de cabelo, pérolas, miçangas e muito mais.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário