Pré-wedding

Organizar o casamento não é uma das tarefas mais fáceis, pois são muitos detalhes para ver como o fotógrafo, vídeo, buffet, lembranças, bolo, chá de cozinha, entre diversos outros. É realmente muita informação e muitos detalhes, não é mesmo? Tanto que durante os preparativos, o casal pode acabar deixando um pouco de lado a relação do dia a dia para cuidar mais do grande dia. Mas uma forma de aproximar o casal na reta final, que vem ganhando o coração de diversas noivinhas, é o pré-wedding.

Você sabe o que significa? É uma sessão de fotos que o casal faz alguns meses antes do casamento para aproximar ainda mais sua relação. Você pode escolher o local das suas fotos de acordo com o que te representa como, por exemplo, a escola em que estudaram juntos, uma balada que sempre vão, um parque com uma vista bacana, enfim… são muitas opções para escolher.  Depois de definir os lugares onde as fotos serão tiradas vem outro dilema: qual roupa escolher pro dia da sessão fotográfica? Pois é, não parece uma tarefa muito fácil. Mas pode ser bem simples, basta conferir nossa lista com algumas dicas essenciais sobre esse evento importante.

PORQUE FAZER?

Algumas pessoas podem pensar que não tem necessidade de fazer uma ensaio fotográfico, mas é bom pensar bem a respeito para não se arrepender mais tarde. Alguns casais planejam tirar as fotos para usar na parte da decoração do casamento, como em murais personalizados. Além disso, no dia pode ser gravado um vídeo que será exibido durante a festa – é lindo e super emocionante. Por esses e outros motivos o pré-wedding se tornou uma fase importante do casamento, para que o casal tenha uma lembrança deste momento antes do grande dia.

Às vezes os noivos ficam tão ocupados que acabam esquecendo de registrar todo o processo. Portanto, o objetivo principal do pré-wedding é registrar e proporcionar uma boa experiência aos dois.

ESPAÇO

 

Uma etapa fundamental antes de começar o ensaio é decidir o local. Ele ajudará muito o fotógrafo a entender o que o casal deseja como resultado. A maioria dos noivos escolhem lugares que tenham uma história para os dois, como o ambiente do primeiro encontro, por exemplo. Contudo, eles devem pensar em um espaço que possa ser explorado para render fotos bem criativas e dinâmicas. A relação do tamanho e a iluminação é crucial para a produção de boa imagens. Talvez um lugar ao ar livre seja a melhor opção, pois a luz natural é a melhor amiga de um fotógrafo. 

Recomendamos que o seu pré-wedding não aconteça em locais muito cheios ou com elementos que possam atrapalhar. Evite avenidas e parques muito movimentados, pois esse momento é só seu e do seu amado, então a última coisa que você vai querer é a interferência de terceiros.

TEMA DO ENSAIO

 

Como esse momento é importante para gravar a harmonia do casal, do que adianta fazer um ensaio com coisas aleatórias se o casal nem curte o programa? Diversos ensaios utilizam temas que você nem imaginaria que pudessem ser românticos como profissões, por exemplo. O importante é que seja algo com que os dois se identifiquem. Vale também ter ideias criativas, que fujam do padrão.

ROUPA

vestido pré-wedding

Para a noiva, o ideal é selecionar um vestido diferente do modelo do grande dia. Além do mais, as noivas preferem usar algo mais simples na seção de fotos, o que acaba facilitando até para fazer poses mais variadas. Contudo, o tema das fotografias interfere bastante também. Se for uma seção na praia, o vestido fluido é o mais recomendado, e no campo qualquer modelo cairia bem, até aqueles com saiotes cheios.

Já o noivo pode optar pelo visual esporte, com camisa social e calça jeans. Agora se o intuito for um ensaio formal, ele deve usar um terno que esteja de acordo.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário