Roupa de Noivo

Durante a preparação do casamento, pouca atenção é voltada para o noivo. Por isso, muitas mulheres ficam meio perdidas quando descobrem a importância do uso da roupa de noivo. Pensando nisso, viemos ajudar as noivas que casarão e não sabem muito bem o que o futuro marido deve usar. Afinal, para a cerimônia perfeita, todo detalhe conta.

Em um casamento diurno, os ternos devem, geralmente, ter uma camisa clara e uma gravata um pouco mais escura, sendo que gravatas borboletas são incrivelmente populares para festas nesse horário. Se a preferência for por cores sóbrias, os tradicionais marinho e cinza escuro dão conta, agora se quer inovar, esse é um bom momento, pois o bege, o azul claro e o cinza claro são mais do que bem-vindos, principalmente se a festa acontecer em locais abertos e ensolarados.

ROUPAS DE NOIVOS

CASAMENTO NA IGREJA

Para cerimônias religiosas, é aconselhável utilizar um terno com calça, paletó e colete, de acordo com as preferências do noivo. Uma tendência interessante são os ternos contemporâneos, também conhecidos como slim fit, que possuem um corte mais justo, destacando os ombros e acrescentando estilo ao noivo.

CASAMENTO NA CAMPO

O noivo que for se casar no campo, pode utilizar um terno sem colete e até mesmo sem gravata, colocando apenas a camisa e o paletó, para um visual bem moderno e descontraído. A mistura de calça e paletó pretos com camisa branca é uma opção clássica, sem possibilidades de erro. Outra escolha mais casual é usar apenas suspensórios com uma camiseta clara.

CASAMENTO NA PRAIA

Uma das tendências em casamentos alternativos são as cerimônias na praia, que possuem um clima alegre e romântico. O noivo que for se casar no litoral não precisa utilizar terno formal, podendo optar por um conjunto de calça e camisa branca. Isso, claro, se a noiva também optar por utilizar um traje descontraído. Se a cerimônia possuir um clima mais tradicional, basta utilizar calça, camisa e paletó, sendo a gravata algo opcional. E, como o casamento é na praia, os noivos podem escolher casar descalços, com os pés na areia.

CORES DE TERNOS

A opção do terno totalmente preto e gravata neutra já deixou de ser uma regra. Tudo dependerá, é claro, do estilo do noivo e do casamento. Se o casamento for em estilo clássico, o melhor é permanecer nas cores padrões, mas é possível, sim, inovar nos trajes do homem.

CINZA

Essa cor é bastante adequada para casamentos de dia, ao ar livre ou não. O ideal é ficar atento ao horário e estilo da cerimônia. Se for acontecer de tarde, o noivo pode usar um tom de cinza mais escuro, quase grafite.

AZUL

roupa de noivo azul

roupa de noivo azul

roupa de noivo azul

O azul marinho ou claro são ótimas cor para casamentos que começam à tarde e seguem noite a dentro. Além de combinar muito bem com vários tons de pele. Para os noivos que gostam mais de ousar, é possível escolher o azul sem medo.

BRANCO

roupa de noivo branca

roupa de noivo branca

A cor branca não é a queridinha dos noivos e pode desagradar bastante. Muitos acham que o branco é único e exclusivo da noiva, mas saiba que ele não está proibido. Se o casamento for realizado bem cedo, de manhã, o tom é bastante adequado. Cai muito bem em ambientes abertos também, como na praia.

ABOTOADURAS

Os detalhes sempre precisam ser bem planejados. Eles podem não chamar muita atenção em um primeiro momento, porém se estiverem de algum modo desarmônicos com o resto do casamento, eles se destacarão de modo negativo para todos. As abotoaduras não são os acessórios mais comuns nos dias de hoje, porém elas ainda aparecem bastante em casamentos tradicionais e formais. Portanto, devem ser escolhidas com cuidado e carinho, já que até os detalhes devem estar perfeitos durante esse dia.

LAPELA

As lapelas dos homens que participarão da sua cerimônia são importantes, pois cada detalhe conta. Sendo assim, está na hora de pensar em qual lapela o seu futuro marido vai usar. Algo mais discreto como um único raminho de flor? Ou algo mais como o seu buquê? É importante que você procure combinar a lapela do seu amado com o resto do casamento para que não destoe do tema.

Muitas noivos escolhem aquelas que parecem com pequenos buquês por serem muito bonitas e levarem um ar de unidade entre o casal, já que o buquê real combinará com a lapela. Pequenas flores são mais elegantes e podem chegar a ser mais românticas, porém todos os estilos de lapelas tem a sua qualidade, então sobra para você, nossa noiva, escolher qual deles combina mais com o seu estilo.

Você tambem pode gostar

Roupa de Noivorelated-one

Roupa de Noivo

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário