Flores na decoração do casamento: saiba como usar

As flores são sempre amplamente usadas na decoração de um casamento. Elas são lindas e românticas, além de darem certa classe para a ocasião. Separamos algumas dicas e inspirações de como usar flores na sua cerimônia, para que fique uma decoração bonita e cheia de charme.

Flores com cores mais claras e arranjos delicados são os mais populares nas festas de casamentos tradicionais. De todo modo, muitos noivos também preferem pétalas com cores mais alegres, principalmente em eventos no campo.

COMO ESCOLHER AS FLORES?

ESTILO DO CASAMENTO

O primeiro passo para escolher as flores é pensar no estilo do seu casamento. Onde será a cerimônia e a festa? Lembre-se: casamentos campestres pedem por flores como margarida, cravo, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia, além de arranjos plantados em vasos rústicos de barro ou vime. Já na praia, as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Então, cada ambiente terá um tipo de flor que mais combine com ele.

ESTAÇÃO DO ANO

Escolha os tipos de flores de acordo com a época do ano que será o seu casamento. Isso te ajudará a economizar, além de evitar que os arranjos estraguem devido as diferenças climáticas.

Na primavera, as flores mais escolhidas são, por exemplo, amor perfeito, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, lírio branco, hortênsia, lobélia, entre outras. E no verão, as espécies devem ser resistentes ao calor como as azaléias, lírio, miosótis, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes.

Durante o outono, as flores mais populares são as margaridas, papoula, camélia, amor perfeito, crisântemo, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmim do cabo e tulipa. No inverno, escolha aquelas que tem grande resistência e ficam o ano inteiro sem murchar, como as petúnias, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

A ONDE USAR?

BACKDROP DE FLORES

Uma moda que está tomando conta dos casamentos é o backdrop de flores. Com cores fortes, como vinho ou rosa, essas paredes de flores servem como fundo para as fotos do casamento. Não combina com todo tipo de casamento, mas definitivamente com a maioria fica excelente.

Os fundos de flores podem aparecer em qualquer tipo de cerimônia que tenha flores em sua decoração, mas cerimônias no campo ou na cidade são as favoritas para o backdrop. Geralmente, usa-se rosas ou flores da cor rosa, mas é possível que a noiva customize essa ideia de acordo com os próprios gostos e conforme a paleta de cores escolhida para a decoração no geral.

FLORES NAS MESAS

Os caminhos de flores são muito explorados em casamentos com mesas retangulares e ficam muito bem quando “caem” por uma das extremidades. Eles podem ser de cores diferentes, tudo para combinar com o seu casamento e podem ser montados de modos diferentes também. Para as amantes de flores, essa decoração é um sonho maravilhoso em realidade.

NO GAZEBO

Já falamos aqui sobre arcos – ou gazebos – como decoração. Eles podem ser usados em casamentos praianos ou campestres, é a noiva quem decide.

Existe a possibilidade de acrescentar alguns cristais, mas, em maioria, as flores são o elemento principal da decoração do gazebo. Com um altar simples embaixo dele, essa decoração chama muita atenção e é muito bonita de ver e fotografar. As fotos de casamento ficam lindas com ele! Bem romântica e com um ar mais mítico, as flores no gazebo são perfeitas para um casamento onde os noivos se amam muito.

FLORES SUSPENSAS

As flores suspensas são mais do que belas e ficam super bem com o clima do casamento ao ar livre, além de combinarem muito com uma cerimônia mais romântica e menos formal. Essa decoração também pode ser adaptada para que as flores sejam acompanhadas por velas, o que ajuda se o casamento for durante a noite.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário