Sapato de noiva

Um sapato não serve só para cobrir os pés! É esse pequeno item que vai dar uma dose de personalidade e postura a noiva. A maioria dos modelos que o mercado oferece são lindos, e existem tantas opções que fica até difícil escolher só um.  O pior é que toda mulher sabe da verdadeira “missão impossível” que é encontrar um salto que seja confortável. Afinal, seria uma péssima experiência passar um dos dias mais importantes da sua vida com dor nos pés. Para orientar nisso, reunimos algumas sugestões de como a noiva pode andar tranquilamente em direção ao altar, com um sapato que seja a sua cara e que ainda combine com o vestido.

A SELEÇÃO

Geralmente, as noivas já tem algum modelo de sapato que estão acostumadas e preferem continuar seguindo seu gosto. Não há mal nenhum usar aquilo que já tem afinidade, mas é bom lembrar que o casamento é um evento único, portanto, vale a pena ousar mais. Claro, contanto que ainda escolha aquilo que lhe faz feliz.

VESTIDO

sapato de noiva - vestido

Com certeza o vestido de noiva é uma das bases para a seleção do sapato, por ele a noiva consegue testar vários modelos de calçados vendo aqueles que mais combinam. Se fosse para classificar o visual de uma noiva, a maquiagem, o penteado e sapato seriam só coadjuvantes perto do vestido protagonista. Por isso, é sempre bom escolher primeiro essa peça e depois os sapatos.

Todos os itens no look da noiva devem estar equilibrados, por isso, é interessante tomar cuidado com modelos brilhantes ou de pedrinhas. Se o vestido ou os acessórios já chamarem muita atenção, não vale a pena investir em um salto desses. Cuidado!

CORES

sapato de noiva coloração

Era uma verdadeira raridade encontrarmos noivas que usassem sapatos coloridos. Por muito tempo apenas o branco, prata e nude eram aceitos nos casamentos. Só que as coisas mudaram e hoje encontramos (sim!) algumas noivinhas que querem sair do padrão. Na maioria dos casos, elas escolhem sapatos que combinem com a decoração.

Porém, se a noiva ainda se sente insegura em usar algo tão vibrante, uma ótima solução são os modelos com apenas alguns detalhes coloridos. Pode ser uma fita em forma de laço, uma pedra grande ou só o fundo de outra cor, pois a diferença deixará o visual alegre.

TAMANHO

sapato pré-wedding

O tamanho ideal para o sapato da noiva é quando apenas a parte inferior do salto aparece. Se acontecer de mais da metade do calçado ficar a vista, a noiva deve trocar o modelo por um com salto menor. Uma forma excelente de evitar imprevistos, é fazendo um sapato sob-medida – bem no estilo antigo -. Além de não errar no comprimento e numeração, a pessoa pode escolher o material que preferir.

MODELOS DE SAPATOS

SANDÁLIA

sapato de noiva sandália

Esse modelo é comum no dia a dia, porém, as sandálias de noiva são bem mais detalhadas. Elas aparecem com pedras coladas na parte da frente, enfeites específicos desenhados e várias outras personalizações. Na certa, seu estilo cai bem em cerimônias diurnas e em ambientes ao ar livre.

PEEP TOE

sapato de noiva peep toe

Este é um dos campeões quando o assunto é eventos e, principalmente, casamentos. O peep toe é um salto que deixa os dedos à mostra, tendo sua parte de trás bem fechada. Além de super elegante, seu formato se adapta em qualquer lugar e hora do dia.

SCARPIN

sapato de noiva scarpin

O scarpin sempre foi um estilo bem clássico, então ele é a escolha certa para casamentos na igreja e tradicionais. Um ponto positivo é que esse tipo de sapato geralmente tem o salto pequeno, o que é maravilhoso para mulheres que não tem prática andando de salto.

SAPATILHAS

sapato de noiva sapatilhas

Se a sua praia não é usar salto alto, nem adianta tentar. O melhor é apostar em uma sapatilha bem estilosa e cheia de personalidade. Existem muitos modelos que podem ficar ótimos, com rendas, brilhantes, duas cores e muito mais!

COMO TER CONFORTO?

o que levar no dia do casamento sapato

Mesmo escolhendo o modelo certo, sempre fica aquele medo de sentir desconforto no dia do casamento. Para evitar que isso aconteça, a noiva pode amaciar o sapato alguns dias antes da cerimônia, assim ela terá uma noção de como seus pés vão ficar depois de um tempo usando o par.

Alguns acessórios também podem ajudar, como protetores de silicone, calcanheiras e palmilhas ortopédicas que são facilmente encontradas em lojas de produtos ortopédicos ou na internet.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário