Site de Casamento

Nessas horas percebemos o quanto a tecnologia facilita as nossas vidas. Antes, as listas de presentes e os convites de casamento eram feitos todos à mão e não podiam ser modificados depois de serem enviados aos convidados. Só que os tempos mudam e – atualmente – conseguimos de forma rápida organizar essa parte super importante do casamento.

Não só isso, mas com um site de casamento, o evento é apresentado aos convidados e essa é uma forma do casal deixar todos por dentro das novidades, compartilhando fotos, mensagens e textos sobre o grande dia. Esse um jeito bem prático e de fácil acesso, que tem como função desses facilitar a comunicação e a interação entre as pessoas presentes.

Quando o tempo é curto, ficar ligando ou mandando mensagens para cada convidado pode ser bem complicado, mas com essa plataforma todos serão informados, bastando apenas que entrarem no link para ver as atualizações. Além disso, montar seu próprio site ser bem divertido!

COMO MONTAR?

Primeiro pesquise no google as plataformas que oferecem esse serviço – existem diversas delas na internet -, mas antes de escolher qualquer uma, veja bem os comentários e indicações. A maioria dos sites que são pré-prontos cobram uma pequena taxa de assinatura, então não pague por algo mau classificado e com indicações negativas, pois pode acabar sendo um desperdício de dinheiro. É bom também ver quais serviços essa plataforma disponibiliza, algumas até incluem a confirmação de presença dos convidados e tem aplicativo – o que é ótimo e prático!

Com a plataforma escolhida, o próximo passo é decidir o conteúdo do site. Procure alguns exemplos para ter uma noção de como funcionam as tarefas, o que é escrito nos textos, entre outras coisas. O básico desses sites é ter a lista de presentes, o mapa do local do casamento, o cantinho dos recados e a história de como o casal se conheceu.

HISTÓRIA DO CASAL

De certa forma é por essa categoria que todos vão conhecer mais sobre o casal. Como um dos principais elementos do site, a história de como o casal se conheceu e começou a namorar deve ser mostrada a todos. É aqui que os convidados vão estar ainda mais por dentro do casamento e ficar emocionados com a cerimônia. Mas mostrar sua história é uma opção que vai muito do casal, muitos preferem não falar dessa parte íntima de suas vidas.

Mensagem de boas-vindas
Assim que os convidados entrarem no site, a primeira coisa que eles devem ver é uma mensagem dando as boas-vindas. Nesse textinho é importante ter as informações sobre do que se trata o site, além de explicar para que vai servir essa plataforma, já que muitas pessoas não sabem para que serve um site de casamento.

LISTA DE PRESENTES

Um dos principais motivos para os noivos escolherem fazer um site é pela sua função como lista de presentes. Nele deve conter um cantinho específico para a lista, assim os convidados podem comentar e ir atualizando o andamento dos presentes. Quando alguém compra um item, por exemplo, é só deixar ele confirmado no site, para que ninguém mais escolha o mesmo. Essa é uma opção dos próprios convidados irem atualizando e organizando.

INFORMAÇÕES

Caso alguém perca o convite é muito bom ter as informações do casamento no site, como a data e hora do evento, além do mapa do local. Outra dica é colocar o clima previsto para o dia, pois assim os convidados podem ficar mais atentos na escolha da vestimenta.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário