Destinos mais procurados na região sul do Brasil

Não tem como negar que a lua de mel é uma parte fundamental na vida e nas lembranças do casal. Muitos acreditam que esse momento representa a verdadeira passagem para a vida de casados, tornando-o ainda mais único. Porém, se você está para casar e não quer gastar muito com viagens ao exterior, saiba que o sul do Brasil reserva ótimas atrações para passar a tão sonhada lua de mel. São destinos que com certeza vão te surpreender.

A região sul é conhecida por conta de suas lindas paisagens, a transformando em um dos locais mais românticos do país. Além disso, as cidades possuem ótima rede hoteleira, muita história e diversas atrações turísticas.

 

FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA


Em Santa Catarina os casais podem optar por destinos repletos pela natureza, patrimônios históricos e diversas atrações. Um desses lugares é Florianópolis, onde vocês poderão encontrar tranquilidade nas belas praias, com destaque para o roteiro de barco até a Costa da Lagoa – com direito a cachoeira ou uma visita à Lagoa do Peri. Para deixar o passeio completo, as rotas gastronômicas são uma atração à parte: Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são duas das mais antigas colônias de pescadores da Ilha de Santa Catarina, enquanto Ribeirão da Ilha é o maior produtor de ostras do Brasil.

GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL

lua de mel barata gramado

lua de mel barata gramado

lua de mel barata gramado

Um dos lugares mais românticos do país, Gramado possui lindas paisagens, casas antigas, além de parques com muitos pinheiros e araucárias. Os noivos ainda podem fazer compras, experimentar os deliciosos restaurantes e muitos eventos. O clima frio, regado de hortênsias – flor comum no local – e as construções delicadas e aconchegantes dão um charme à cidade gaúcha que atrai muitos casais apaixonados. Entre os passeios mais famosos, estão o Mini Mundo, museu com uma cidade em miniatura, a Cascata Véu da Noiva e o lago Joaquina Bier.

PORTO ALEGRE – RIO GRANDE DO SUL

A capital do Rio Grande do Sul é um lugar para quem quer sossego na lua de mel. Há muitas opções de passeios nos parques aos domingos e ótima gastronomia. São dezenas de monumentos históricos, além de lindas paisagens. É possível andar de pedalinho, visitar feiras e – até mesmo – um mini zoológico. Não deixe de visitar, ainda, o Parque Moinho do Vento, Parque Marinha do Brasil, as praias, praças e museus.

FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ

destinos de lua de mel Foz de Iguaçu

A Tríplice Fronteira entre o Paraná, o Paraguai e a Argentina forma uma das maiores belezas naturais da América Latina: as quedas d’água de Foz do Iguaçu. Com turistas o ano inteiro, o Parque Nacional possui cataratas de até 90 metros de altura, proporcionando uma opção de aventura, mas que também pode ser bastante romântica.

Com pousadas charmosas, o casal pode concentrar sua energia nos mirantes e passarelas das quedas, prática de rafting, caminhadas e passeios de barco e helicóptero pela linda paisagem do local.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ –  SANTA CATARINA

Considerado o maior município em qualidade de vida de Santa Catarina, o Balneário Camboriú também se orgulha da estrutura impecável do Parque Unipraias. O complexo de lazer, que une por meio de 47 bondinhos três dos mais belos pontos naturais da região – Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras –, está entre as melhores dicas de roteiro no sul do país.

A vida noturna também é animada na concorrida Green Valley ou em um delicioso luau à beira mar na praia do Estaleirinho.

LONDRINA –  PARANÁ

A antiga “capital mundial do café”, hoje é a maior cidade do norte do Paraná. O lugar ainda proporciona inúmeras atrações ligadas ao comércio de café, um roteiro que percorre museus, restaurantes e fazendas históricas, incluindo a Vinícola Casa Müller e sua produção de vinhos coloniais artesanais. Outro destaque da cidade são os diversos pratos premiados e cortes de carnes especiais do restaurante Gelobel, que oferece um cardápio diversificado repleto de opções deliciosas.

CASCAVEL – PARANÁ

A cidade da região oeste do Paraná é bastante conhecida por suas festas e eventos culturais. Entre os meses de junho e setembro, acontecem os Festivais de Música e de Dança e de Cinema, que animam a simpática Cascavel. Durante o feriado de 12 de outubro, no dia da Nossa Senhora Aparecida, a Festa da Padroeira lota o calçadão da Avenida Brasil com shows, apresentações artísticas e a deliciosa culinária local.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário