Tratamentos capilares: saiba qual fazer antes do casamento

Você já ouviu falar em rotina capilar? Esse é o nome referente a uma série de cuidados que a mulherada faz na cabelo para deixá-lo mais hidratado e viçoso. No entanto, nem todo mundo tem tempo para cuidar diariamente dos fios, nesse caso, a melhor opção é recorrer ao trabalho de profissionais.

Existem diversos tratamentos que a noiva pode escolher para a ocasião, basta ela saber exatamente qual definição deseja dar ao cabelo. Contudo, recomendamos que antes de qualquer mudança radical, você deve se programar – no mínimo – um mês antes. Confira:

HIDRATAÇÃO

Seja qual for o tipo de cabelo, a hidratação é indicada para qualquer pessoa ou ocasião. Ela pode ser feita uma vez por semana na sua casa mesmo ou ainda em um salão profissional. A função dela é dar vida aos cabelos, fazendo com que eles estejam sempre bonitos, fortes e nutridos.

PERMANENTE

Já se foi a época em que o liso era considerado “padrão de beleza”. Hoje em dia, não tem como negar todo o charme e glamour que os cachos proporcionam. Portanto, por que não dar uma mudada no visual para seu dia especial? Só tenha certeza de que essa é realmente sua escolha final. Afinal, o efeito da permanente costuma durar uns quatro meses.

PROGRESSIVA

Se o seu sonho for casar com o cabelo lisinho, não tenha medo em optar uma boa e velha progressiva. Caso você tenha receio em usar formol, não se preocupe, existem diversos tipos de progressivas sem essa química hoje em dia.

BOTOX

Para uma hidratação mais potente e intensa, o botox é uma excelente alternativa. Além de abaixar o volume, ele dá vida aos fios ressecados. Esse procedimento até pode ser feito em casa mesmo, comprando o produto em uma perfumaria.

SELAGEM

penteados com tranças para madrinhas

penteados de noiva para cabelos lisos

É um procedimento que ajuda a manter o cabelo saudável novamente após a química ou de danos diários, como o uso do secador e da chapinha. 

RECONSTRUÇÃO

penteados de noiva para cabelos lisos

preso no topo da cabeça

A reconstrução é capaz de repor a queratina, garantindo brilho e maciez para os fios. Você pode fazer a aplicação da queratina em casa mesmo, utilizando a própria queratina em gel. Ou ainda você pode procurar um salão de sua confiança para cuidar de suas madeixas.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário