Tudo sobre o naked cake

Os bolos de casamento são sempre muito bem escolhidos e decorados. Afinal, eles devem agradar ao gosto do casal, convidados e ainda serem sempre muito bonitos. Sabendo disso, há muitas opções no mercado e, por isso, decidimos trazer hoje algumas inspirações para o seu bolo, vamos falar sobre o famoso naked cake!

Esse modelo vem ganhando bastante sucesso desde o começo desta década, quando os primeiros apareceram em festivais que exigiam formalidade e ao mesmo tempo passavam um clima meio despojado, fugindo dos confeitos mais tradicionais.

Naked cake é uma expressão americana para “bolos pelados”, ou seja, que não precisam ser enfeitados de maneira simétrica para ficarem perfeitos. Trata-se de um modelo um pouco mais rústico, mas que pode ser personalizado para ficar meigo e se encaixar em qualquer tipo de casamento. Ele não possui pasta americana e coberturas, tornando as camadas totalmente expostas.

PORQUE ESCOLHÊ-LO?

Aqui, separamos alguns motivos para mostrar a vocês que esses bolos podem ser uma ótima pedida e ainda fazer o maior sucesso. O primeiro motivo é que é praticamente impossível um naked cake ter gosto ruim. Na maioria das vezes o sabor corresponde ao visual delicioso que ele leva. Nesse caso, a expectativa se torna a mais pura realidade!

Outro fator é que as imperfeições fazem parte do bolo, é isso que o torna único. Portanto, a noiva não precisa se preocupar em deixá-lo perfeito ou arrumadinho. Muitas vezes a cobertura acaba deixando o bolo meio enjoativo e doce. Neste caso, por não ter cobertura, você não precisa se preocupar com isso também.

Sem dúvida, esse é o bolo ideal para noivas modernas, que desejam um casamento mais alternativo, rústico e quase sem preocupação.

DECORAÇÃO

Você tem a possibilidade de combinar as flores do bolo com as que compõem a decoração da sua festa, fica um arraso! Para a massa do bolo não ressecar, vale jogar uma calda de açúcar e adicionar recheios macios, como ganache e chantilly.

RECHEIO

Apesar de manter um visual único, seus recheios podem variar muito, trazendo um toque só dele ao modelo. Um fato é que a decoração depende bastante dos ingredientes usados no bolo, pois seu objetivo é justamente ser “pelado”.

COM FRUTAS VERMELHAS

Uma decoração simples, mas muito bonita e delicada, o naked cake já é muito encantador por si só, mas quando se acrescenta as frutas, seu encanto se multiplica. Geralmente frutas vermelhas são muito usadas pelas noivas, mas qualquer fruta que agrade o casal serve para deixar o bolo ainda mais bonito e com a carinha dos noivos.

COM FRUTAS TROPICAIS  

As frutas tropicais também fazem sucesso na composição. Entre as opções dessas frutas vale usar tangerina, carambola, manga, entre tantas outras. O maracujá também é uma opção, mas evite encharcar o bolo com a polpa da fruta, pois o bolo molhado demais pode ficar mole e perder seu formato.

CHANTILLY  

Usar chantilly também pode ser uma boa, mas esqueça a ideia de cobrir o doce todo com a cobertura. O ideal é só confeitar o topo ou as partes de dentro das camadas. Alguns casais optam por colocar uma corzinha no bolo, então eles preferem tonalizar o chantilly.

CHOCOLATE

Nesta opção de bolo de chocolate, o olhos brilham só de ver. A combinação da fruta com o chocolate é perfeita e não há dúvidas de que esse é um bolo coringa. Para a decoração do topo de bolo, recomendamos os uso de morangos ou cranberry.

SAINDO DO PADRÃO

A paixão que envolve o naked cake se tornou tão grande que todos os eventos passaram a pensar nesse modelo como uma  opção. Mas o queridinho das noivas passou por alguns ajustes e agora está com um novo estilo.

Além do visual bem arrumado e mais organizado que o anterior, ele possui um estilo “delicioso”, por conta das caldas e coberturas que escorrem. Impossível não ficar com vontade ao vê-lo!

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário