Vestido de Festa Curto

Os vestidos de festa curtos são uma ótima opção para casamentos no verão. Com as altas temperaturas, roupas mais volumosos e longas podem ser um tanto desconfortáveis durante a cerimônia. Mas esses modelos não servem apenas para essa estação do ano, eles podem ser aderidos  também em casamentos noturnos, de dia e muitos mais. Basta saber escolher o comprimento certo e a cor para cada ambiente.

A dica é observar o horário da cerimônia, local e estilo da festa. Se o evento for mais descontraído, não tenha medo, aposte em um modelito mais curto. Isso também vale para casamentos a céu aberto, viu?

LONGO OU CURTO?

Dependendo do estilo de casamento em que você foi convidada, pode ser que não haja muitas regras quanto ao vestido. Mesmo assim, temos que nos atentar a alguns detalhes importantes na hora de escolher o traje.

O vestido curto de casamento geralmente é o mais indicado para casamentos durante o dia, por serem menos informais. Também, dependendo da época do ano, o clima pode estar mais quente. Porém, isso não é uma regra, é possível usar também os modelos curtos para festas noturnas.

O vestido curto pode ser a escolha certa para algumas convidadas em cerimônias durante a noite. Basta ter tato em relação a alguns detalhes, evitar exageros e apostar nos modelos que favoreçam o seu corpo.

CASAMENTO DE DIA

Para arrasar no casamento durante o dia, a convidada pode optar por cores e tecidos leves. Os modelos mais queridos são os rodados e confortáveis. Já as cores mais usadas ultimamente são: rosa nude, tons de amarelo e azul claro. Sempre cores e tecidos leves. Você pode optar por estampas mais alegres também, como flores ou xadrez. Mas o melhor sempre são os vestidos sem muitos detalhes em pedraria e brilho – menos é mais nesse caso.

CASAMENTO DE NOITE

Em casamentos noturnos, antes de escolher um vestido curto, pesquise sobre o clima previsto para a data ou época do evento. É importante se prevenir contra o frio que – geralmente – faz durante a noite. Nesse caso, aposte nos detalhes brilhosos menos exagerados. Cores nude, azul e preto ainda são os tons mais queridos em casamentos noturnos. Além disso, fique longe de vestidos brancos e champagne – lembre-se que esses tons são da noiva. 


MODELOS DE VESTIDO

RENDADO

A renda é uma aposta certeira para valorizar qualquer modelo de vestido e, os modelos curtos, também podem ser feitos a partir desse tecido. O resultado é uma peça linda e dentro dos padrões para uma festa simples. 

COM MANGA

Para quem não é muito fã dos modelos sem manga ou o estilo tomara que caia, também há opções ótimas com mangas e que podem variar entre diferentes comprimentos. Uma das inspirações de vestido de festa simples é o modelo preto e branco.

A combinação de cores é clássica, o que já deixa a peça elegante, e o modelo com manguinhas curtas fica ainda mais charmoso, deixando o modelo ótimo para mulheres de diferentes faixa-etárias, inclusive para senhoras.

ESTAMPADO

Os vestidos com estampas estão super liberados nos modelos curtos, porém, é preciso ter cuidado para não escolher uma peça que tenha o estilo do “dia-a-dia”. Para não errar, escolha tecidos e modelagens mais estruturadas e estampas que passem um toque mais sofisticado para a peça.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário