Vestido de noiva clássico

Algumas vezes é difícil deixar o clássico de lado, ainda mais quando o assunto é vestido de noiva. Provavelmente, toda noivinha já se imaginou casando ao estilo tradicional, com direito a uma cerimônia na igreja ou salão sofisticado e trajes à altura. Na maioria dos casos, a decoração é detalhista e simples ao mesmo tempo, com uma paleta de cores que utiliza tons neutros como base.

No casamento clássico, a elegância não pode ser deixada de lado. Portanto,  vestidos rendados e modelo princesa ainda são os grandes queridinhos neste tipo de evento. Além, é claro, dos modelos com caudas longas – alguns até com mangas – e que esbanjam romantismo.

COMO É O VESTIDO CLÁSSICO?

vestido de noiva tomara que caia

Para definir o vestido clássico, basta pensar naqueles modelos que nunca saem de moda. Ou seja, quando você olhar suas fotos de casamento daqui há alguns anos, ele não será considerado brega. Se quiser, tente procurar algumas imagens de casamentos antigos e encontre peças que continuam sendo vistas nos dias de hoje.

É bom lembrar que o vestido deve ser longo em qualquer hipótese. São esses modelos que se enquadram melhor e transmitem a imagem desejada. Já as rendas e adereços podem ser da quantidade que você preferir, todos serão bem aceitos. Uma característica bem marcante nos clássicos são as mangas bem trabalhadas, então não tenha receio em deixar essa região um pouco mais chamativa.

Basicamente, o vestido deve seguir o mesmo estilo do casamento, evitando os detalhes muito modernos e investindo nos clássicos. As aplicações de renda e pedrarias, por exemplo, conseguem cumprir bem esse papel, combinadas com o longo véu e grinalda.

COMO ESCOLHER?

vestido de noiva rendado

Para escolher o vestido, os fatores mais importantes são: levar em conta a personalidade e o físico da noiva. Nem sempre aquele modelo maravilhoso que você viu na vitrine ficará bom no seu corpo, portanto é importante experimentar estilos diferentes antes de fazer sua escolha.

A cerimônia é outro fator importantíssimo. Se for uma ocasião mais simples e íntima, o vestido deverá seguir o mesmo estilo, sem muitos exageros. Porém, se a festa for mais requintada, você poderá seguir o mesmo padrão. Os vestidos tradicionais não possuem a necessidade de serem básicos, mas sim com o máximo de encanto possível.

MODELOS

vestido rendado

 A tradição do vestido princesa ainda é bem popular entre as noivas. Esse modelo é muito bonito e os estilos de vestidos de princesa encantam sem nenhuma falha a todos. Para passar um ar ainda mais sofisticado, basta adicionar acessórios clássicos, por exemplo, uma tiara cravejada e o véu longo.

Quanto ao decote, a noiva pode escolher aquele que ficar melhor com o seu tipo de corpo. Noivas que tem busto maior, devem evitar os decotes muito exagerados. Uma sugestão é o decote canoa, que cobre a região do busto até o pescoço, dando um toque mais refinado ao visual.

Os vestidos rendados também são excelentes para casamentos tradicionais. Sempre que a noiva quiser ficar mais elegantes, basta ela pensar em modelos que tenham rendas concentradas em algumas regiões do corpo. Ela pode até optar por rendas feitas a mão, que são bem mais elegantes. 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário