Vestido de noiva sereia

O vestido sereia é um dos mais populares, pois seu formato estreito na região do quadril vem conquistando diversas noivinhas. Geralmente, as mulheres que escolhem esse estilo tem uma personalidade forte, já que é um modelo bem marcante. Seu corte ajuda a deixar o corpo mais alongado, até mesmo para as baixinhas. Além do mais, existem muitos tipos de decotes utilizados nesse modelo, como o corte tomara que caia e o coração, por exemplo.

Só é importante lembrar que o modelito sereia deve se adaptar perfeitamente ao corpo da noiva, não adianta querer usar algo que possa causar desconforto. O vestido está ali para a noiva e não o contrário. Então, é bom provar várias opções antes de tomar uma decisão. Resolvemos trazer aqui um passo a passo para explicar mais sobre esse tipo de peça tão linda, charmosa e querida.

CAIMENTO

O vestido sereia é caracterizado por ser bem justo na região da cintura e apresentar certo caimento na altura do joelho, de forma que “se abre” em direção à bainha, proporcionando um efeito volumoso.

Esse modelo é maravilhoso, no entanto, é importante estar atenta ao seu caimento: a peça perfeita deve ser bem ajustada ao corpo para não ficar folgada. O vestido deve fechar bem coladinho, portanto, preze pelos tecidos mais maleáveis e flexíveis.

MODELOS DE VESTIDO SEREIA

vestido de noiva modelo sereia

Uma excelente vantagem dos vestidos de noiva é que eles podem se misturar e configurar em diferentes modelagens como, por exemplo, o rendado pode vir junto com um estilo princesa e assim por diante. É – por isso – que nunca faltará opções de diferentes no mercado.

VESTIDO SEREIA SIMPLES

vestido de noiva tomara que caia

Se a noiva preferir usar algo simples no seu casamento, ela pode optar por um vestido que tenha a cauda com detalhes mais discretos. Pode-se evitar também tecidos muito brilhantes e texturas chamativas. O ideal são aqueles que usam apenas um elemento como foco principal, seja na parte do busto ou na cauda. Uma sugestão é selecionar peças que tenham o tecido todo liso, assim a variedade vai depender do tecido escolhido pela noiva. 

VESTIDO SEREIA GOLA ALTA

Seguindo uma linha tradicional, a gola alta passa uma imagem de extrema elegância. Perfeita para noivas clássicas ou que vão realizar o casamento na igreja. Seu diferencial é que as noivas podem escolher entre uma uma gola mais estruturada ou uma delicada. Como o seu corte é fechado no pescoço, é bom lembrar que esse tipo de vestido não é indicado para casamentos com datas marcadas para o verão ou com previsão de clima quente. Outro cuidado que ressaltamos é a sua incompatibilidade com mulheres de seios grandes, já que elas podem se sentir apertadas e incomodadas no modelo.      

VESTIDO SEREIA COM MANGA

vestido de noiva tomara que caia

A manga é um charme a mais no vestido que pode aparecer de diversos jeitos. Existem as mangas feitas com tecidos da cor da pele, as com rendas brancas, de pedrinhas pregadas e outras. Para complementar é legal escolher um decote que valorize as mangas, como o redondo ou de coração. Mas assim como o modelo com gola, a noiva deve tomar cuidado com o clima do casamento – para evitar passar calor. 

Você tambem pode gostar

1 Comentário

Deixe um comentário