Vestidos para a Mãe da Noiva ou Noivo

É claro que a noiva deve ser a mulher mais importante no casamento, ela que será o centro das atenções e estará deslumbrante para o seu grande dia. Mas, não podemos esquecer que a mãe da noiva e/ou do noivo também ganham grande destaque e devem estar usando um vestido de festa apropriado para o seu grau de importância. Por esse motivo, separamos uma lista com várias dicas. Confira!

COR DO VESTIDO

Quando se trata de cores, você pode optar por uma cor que esteja na paleta do casamento ou tentar algo complementar. Por exemplo, se a noiva optou por um casamento azul e amarelo, que tal consultá-la e optar por um vestido azul? Há situações em que a mãe da noiva usa bege, mas certifique-se com a noiva se não incomodaria estar com um tom tão próximo ao branco. Além do mais, procure saber também as cores das madrinhas, para não ficar tudo da mesma cor no altar. Nuances de um tom ficam lindas também.

CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR

Escolha um modelo no qual você se sinta confortável. Se você não é fã dos vestidos, calça é uma opção perfeitamente aceitável, desde que combinadas com uma parte de cima mais glamourosa. Se você não curte vestidos curtos, opte por um longo mais leve, mas busque estar sempre de acordo com as escolhas da noiva.

MÃE DA NOIVA X MÃE DO NOIVO

Não é preciso que ambas as mães usem um vestido igual ou da mesma cor. Porém, é legal escolher uma cor que combine para as duas. Não precisa ser a mesma cor, só que as duas estejam em sintonia uma com a outra.

CASAMENTO DE DIA

Cerimônias diurnas são leves e descontraídas, por isso, é importante manter as características do espaço na peça. Porém, nem todo casamento de dia é igual. O casamento na praia pede por um visual em cores fortes e alegres, o no campo – que possui um pezinho no clássico – permite tons clássicos, como o rosa chá, ou até dourado. Por isso, confira o que fica melhor em cada um deles.

CASAMENTO DE NOITE

 

Os casamentos noturnos estão ligados às festas tradicionais e luxuosas. Por isso, a mãe da noiva deve estar de acordo. Os brilhos, nesse caso, estão liberados. Mas tudo na medida certa e sem exageros. Você pode escolher pontos estratégicos do vestido para colocar o brilho como, por exemplo, no busto ou na saia.

CASAMENTO NA PRAIA

O casamento na areia pode contar com dois estilos, o primeiro é o pé na areia e o segundo – geralmente – acontece em hotéis. O primeiro modelo pede por vestidos mais simples e de tecidos leves, como o tule, musseline e seda – tecidos esvoaçantes. As cores vivas e alegres e, até mesmo, estampas chiques, como florais e geométricas são bem aceitas.

Já o segundo tipo de evento, aceita vestidos com tecidos um pouco mais pesados. Tanto o estilo princesa quando o sereia ficam excelentes, mas vale lembrar que o modelo não pode ter detalhes em exagero. Evite pedrarias e rendas em excesso, pois pode acabar tirando a essência do espaço.

CASAMENTO NO CAMPO

O casamento rústico costuma ser mais simples e romântico. Por isso, o vestido da mãe da noiva deverá manter essas características no visual. Ela pode usar modelos simples e feitos de tecidos com caimento. As estampas estão liberadas – se forem elegantes – e os bordados também não podem ser usados.

Já o rústico chique pede por uma produção mais sofisticada. O casamento possui traços rústicos com detalhes tradicionais e de luxo que deixam a festa magnífica. O modelo do vestido pode lembrar o estilo do tradicional, porém, sem os detalhes luxuosos de bordados. Também evite as estampas, elas não combinam com o estilo.

 

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário