Véu de Noiva

Toda noiva certamente tem seu próprio estilo e isso reflete bastante na cerimônia, inclusive na escolha do véu. O véu da noiva é uma peça que sempre esteve no sonho tradicional de quem vai se casar, é por isso que a escolha de qual será usado – ou se não vai ser usado – é tão importante. As tendências de véus escolhidos pelas futuras esposas incluem desde os tradicionais aos mais práticos.

As principais tendências ainda são os véus longos, porém a decoração deles está mudando, rendas com desenhos estão sendo mais valorizadas em casamentos estilo princesa. Prender o véu com acessórios diferentes também está na moda, seja com flores, tiaras ou embaixo do coque. Já para as noivinhas mais práticas, temos os véus curtos, que cobrem apenas uma parte do rosto, tornando-se um acessório elegante.

MODELOS

Escolher o vestido de noiva quase sempre é uma tarefa difícil, não é mesmo? Imagina ainda ter que combinar o vestido com o véu. Pois é, existem vários modelos disponíveis e isso acaba deixando muita gente confusa. Sem contar que tudo precisa combinar com o estilo e horário do evento.

véu de noiva modelos

Na Grécia antiga, o véu era utilizado para proteger a noiva do mau olhado enquanto que na idade média seu uso era item fundamental no look feminino e também símbolo de nobreza. Naquela época, quanto maior o véu maior era a riqueza. Sem contar que ele significava pureza e, por isso, essa ainda é um enfeite muito querido.

VÉU LONGO

véu de noiva longo

véu de noiva longo

véu de noiva longo

Esse modelo é o mais usado em casamentos noturnos e em lugares fechados. Geralmente, o véu mede até 5 metros de comprimento e é maior que a cauda do vestido, deixando um ar sofisticado. O cuidado com esse modelo é em relação ao espaço, sendo muito importante que ninguém vá atrapalhar a caminhada da noiva até o altar.

VÉU DE DEDO E COTOVELO

veu de noiva cotovelo

O comprimento do véu cotovelo termina na altura da cintura e é a melhor opção para os vestidos com o corte reto. Esse tipo de véu não é recomendado para as noivas que optam por peças longas e com calda.

Como o próprio nome diz, o véu de dedo segue a altura da ponta dos dedos da noiva. Ele é indicado para quase todos os tipos de vestidos, principalmente para noivas que preferem usar vestido curto.

VÉU OMBRO

véu de ombro

véu de ombro

véu de ombro

Essa opção combina com casamentos durante o dia e ao ar livre e, é claro, com vestidos curtos e tomara que caia. Esse véu é curto, com o comprimento até o ombro da noiva. Ele tem um charme especial, é muito mais leve e menos sério. Porém, se o vestido tiver as mangas detalhadas com rendas, esse véu pode atrapalhar, deixando muita informação na região dos ombros.

VÉU VOILETTE

véu de noiva voilette

véu de noiva voilette

Um modelo com o estilo mais retrô e vintage, esse é tipo de véu ideal para as noivas com atitude. O Voilette cobre completamente o rosto da noiva ou apenas parte dele e ela precisa ter estilo para saber combinar com o vestido. Essa opção é a famosa “telinha” que fica presa no topo da cabeça.

VÉU MANTILHAS

Feito de rendas ou aplicações, é ideal para as noivas mais tradicionais. Por ser um modelo muito marcante, é indicado usar com vestidos clássicos e com poucos detalhes. Originário da Espanha, a mantilha é um véu que representa a pureza da noiva e o seu diferencial é que o tecido utilizado em sua confecção é mais pesado, além de ter bordados bem destacados.

Por ter um tecido ‘pesado’, esse véu geralmente é usado rente à cabeça da noiva ou abaixo do coque. A forma de colocar o véu em cima da cabeça da noiva dá um ar de religiosidade, lembrando a imagem de uma santa católica. Vale lembrar que se o vestido já for rendado não é bom usar uma mantilha também rendada.

VÉU NO ROSTO OU NÃO?

véu de noiva rosto

Nos casamentos atuais, é cada vez mais difícil a noiva escolher cobrir o rosto com o véu. Essa tradição está sendo quebrada e a maioria das mulheres preferem deixar o véu apenas como um acessório. Porém, sempre há aquelas que relutam em manter o costume.

véu de noiva

O rosto coberto era uma tradição e costume muito forte para quem casava em cerimônias formais, mas com a popularização dos casamentos mais despojados, ele foi perdendo espaço para o véu usado somente como um acessório de cabelo. As noivas que usam o véu sobre o rosto nos dias de hoje são mais raras, mas ainda existem e elas não são menos majestosas por isso.

DESENHO NO VÉU

O desenho formado pelo véu pode variar muito, sendo que ele ainda consegue ser completado com a cauda do vestido ou ser por si só uma obra de arte. O andar até o altar é o momento perfeito para posar com o véu todo esticado para que esse desenho seja visto, ainda mais para fotos que foram tiradas de cima.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário