15 plaquinhas de casamento para pajens e daminhas

seleção de daminhas e pajens deve ser feita pensando em proporcionar aos presentes um momento alegre e descontraído no clima tão emotivo da cerimônia de casamento. Por conta disso, os noivos têm buscado, cada vez mais, novas formas de tornar a entrada das crianças ainda mais fofa e divertida.

A tendência do momento para a entrada dos pajens e das daminhas são as plaquinhas de casamento. As plaquinhas de casamento são uma ótima maneira de acalmar os nervos no momento de andar até o altar, seja para a noiva ou para as próprias crianças. Elas levam frases bonitinhas, que fazem rir e ajudam a descontrair, sem estragar a cerimônia.

Se você quer apostar em uma plaquinha de casamento divertida para a entrada de seus pajens e daminhas, mas ainda não sabe como: nós vamos te ajudar! Separamos as melhores ideias de frases fofas e engraçadas que, junto com as crianças, irão encantar a todos.

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “LÁ VEM A NOIVA”

Uma das mais tradicionais plaquinhas de casamento que entram junto com as crianças são as com dizeres “lá vem a noiva”. A plaquinha é uma forma de avisar os convidados e prepará-los para a entrada da noiva.  Para sair um pouco do tradicional e deixá-la mais criativa, a frase ainda pode receber variações e ser uma mensagem direta ao noivo, como “lá vem o amor da sua vida” ou “sua garota vem aí”.

Pinterest

Pinterest

Foto: Schmitz Fotografia

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “LÁ VEM O NOIVO”

Quem disse que só a noiva pode ter sua entrada anunciada? Uma ótima ideia para chamar a atenção dos convidados para a entrada do noivo é apostar em um pajem para levar essa plaquinha de casamento. As frases podem ainda receber variações divertidas, como “lá vem o super noivo” ou “lá vem ‘o cara'”. Basta usar a criatividade.

Atelie Bela Época

Foto: DG Foto + Filme

Foto: Canvas Ateliê Fotográfico

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “PREPARE SEU CORAÇÃO”

A entrada da noiva é, de fato, um dos momentos mais grandiosos do casamento. Portanto, nada mais justo do que avisar ao noivo e aos convidados que eles devem preparar seus corações para o que está por vir com uma plaquinha de casamento. A criança pode direcionar a frase a todos, como “preparem seus corações”. Ou pode trazer algo exclusivo para o noivo, como “tio, prepare seu coração”, adaptando-a para o grau entre eles.

Foto: EF

Pinterest

Foto: Salamonde Fotografias

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “ACABOU A ENROLAÇÃO”

Se os noivos querem apostar em uma plaquinha de casamento mais divertida, essa é uma ótima pedida. A frase “acabou a enrolação” é ótima para os casais que estão há bastante tempo juntos, indicando que, enfim, irão realizar o casamento. A escrita ainda pode ser complementada, indicando que a noiva vem logo atrás, ou reforçando o tempo de união do casal: “depois de 10 anos, acabou a enrolação”.

Pinterest

My Print Design

Foto: Sheila Agapito

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “AINDA DÁ TEMPO DE FUGIR”

Essa plaquinha de casamento é uma brincadeira direta para o noivo, indicando que essa é sua última chance para fugir. A frase não passa de uma graça e é ótima para quebrar um pouco a tensão do momento. Mas, para diminuir seu peso, ela pode vir seguida de outras plaquinhas, listando os motivos pelos quais o noivo deve aguardar pela grande entrada da noiva.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “NÃO FOGE, NÃO”

Ainda para divertir, a plaquinha “não foge, não” pode ser uma grande causadora de sorrisos durante a entrada dos pajens e daminhas. Para ser mais original, a plaquinha de casamento deve trazer motivos pelos quais o noivo não deve fugir, como “ela está linda”, “ela vai ficar brava” ou “o pai dela está na porta”. Situações e referências reais podem deixar a entrada ainda mais única e divertida.

Foto: Nane Ferreira

Pinterest

Pinterest

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “PENSE BEM”

A plaquinha de casamento “pense bem” é direcionada ao noivo antes de a noiva entrar, indicando motivos pelos quais ele deve pensar melhor antes de se casar. Mas, claro que não deve passar de uma brincadeira. Para que a frase fique mais divertida e original, ela pode ser completada com referências à personalidade da noiva, como “ela come muito”, “ela gasta bastante” ou mesmo “ela não vai jogar video game”. O legal é elaborar uma frase que realmente combine com a noiva para garantir que todos a entendam.

Foto: Lucas Moreira

Foto: Lucas Tatagiba Fotografia

Pinterest

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “CUIDA BEM DELA”

Para os mais românticos, essa plaquinha de casamento é perfeita. Ela representa um pedido da daminha ou do pajem para que o noivo cuide bem da mulher que está para entrar na cerimônia. Para que a plaquinha fique mais divertida, a frase ainda pode ser completada com uma orientação, indicando ao noivo a maneira correta de cuidar da noiva. Essa orientação pode ser baseada em algo que a noiva goste bastante, tornando a plaquinha única e original.

Pinterest

Barse Casamentos

Pinterest

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “ELA ESTÁ LINDA”

Essa é a plaquinha de casamento perfeita para aumentar ainda mais a ansiedade dos e convidados e, principalmente, do noivo. A frase dá aquela sensação de que os pajens ou daminhas já viram a noiva e podem garantir que ela irá surpreender a todos. Impossível não causar um friozinho na barriga naqueles que a aguardam!

Pinterest

Pinterest

Pinterest

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: DECLARAÇÃO DE AMOR

Para os casais românticos que adoram demonstrar sua paixão, uma plaquinha de casamento com declaração de amor será perfeita para arrancar suspiros e garantir muita emoção antes da entrada da noiva. A plaquinha levada pelos pajens ou daminhas funcionará como um meio para que a noiva transmita sua mensagem de amor ao noivo, ou vice-versa. Para isso, as mais diversas frases podem ser utilizadas. O importante é que a escolhida seja verdadeira e represente algo ao casal.

Foto: Mayckon Santos

Pinterest

Barse Casamentos

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “ELE PEDIU, ELA ACEITOU”

O modelo de plaquinha de casamento “ele pediu, ela aceitou” é simples e perfeito para entradas em dupla. Caso tenha duas crianças para levar as plaquinhas, essa versão é ideal, pois pode ser dividida. A primeira pode entrar um pouco a frente com a frase “ele pediu”, seguida pela segunda com “ela aceitou”. Se ainda houver mais crianças, basta ir complementando a frase para garantir que todas tenham algo para levar.

Foto: Nelson ALves Jr.

My Print Design

Pinterest

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “CALMA MENINAS”

Essa é a plaquinha de casamento perfeita para garantir boas risadas dos convidados. Ela deve ser levada pelo pajem, mas não esqueça de garantir se a criança aceita brincadeiras e se ficará a vontade com tanta atenção. A frase é uma brincadeira que diz respeito ao próprio pajem, funcionando como um aviso de que apenas o noivo está casando. Portanto, ela pode ser complementada dessa forma: “Calma, meninas! Eu continuo solteiro” ou “Calma, meninas! Apenas ele está casando”.

Pinterest

Pinterest

Foto: Rodrigo Lana Fotografia

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “EM TREINAMENTO”

Você tem crianças mais novinhas na família e não quer deixá-las de fora do casamento? Essa é a plaquinha ideal para elas! Sendo guiados ou levados em carrinho por crianças maiores ou adultos, os bebês podem trazer consigo a plaquinha de casamento indicando que estão sendo treinados para suas funções. Para meninas, “daminha em treinamento” e para meninos, “pajem em treinamento”.

Pinterest

Foto: Marco Costa Photo

Foto: Schmitz Fotografia

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: “SEGURANÇA DAS ALIANÇAS”

Tem se tornado muito comum apostar nos seguranças das alianças para garantir um momento descontraído durante a cerimônia. Então, essa plaquinha de casamento é exclusiva para a criança que ficou encarregada de levar as alianças ao altar. O pajem, ou mesmo daminha, pode ainda levar a maleta com as alianças e estar vestido a caráter para a ocasião. Para a entrada, ainda é possível apostar na variação fofa “segurança da noiva”.

Foto: Analu e Antonioni Fotografia

Pinterest

Pinterest 

PLAQUINHAS DE CASAMENTO: PÓS CERIMÔNIA

As plaquinhas de casamento dos pajens e das daminhas não são exclusivas para a entrada da noiva. Com bastante criatividade, ainda é possível apostar nas frases divertidas para o final da cerimônia. As plaquinhas podem trazer mensagens aos noivos, como “recém casados”, “o felizes para sempre começou” ou “até que enfim”. Além disso, ainda podem trazer informações aos convidados, como, por exemplo, indicando que chegou a hora da festa.

Foto: Fabio Oliveira

Foto: Tom Reis

Pinterest

O que você achou? Qual dessas plaquinhas de casamento você gostaria de ver no seu grande dia? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário