5 costumes de casamento que não estão mais na moda

Na hora de organizar um casório, nós pensamos em diversas coisas, criamos expectativas e iniciamos uma correria tremenda para realizar esse grande dia conforme sempre sonhamos, não é mesmo?

Pois bem, todas as noivinhas passam por isso, mas devemos estar atentas ao que está ultrapassado ou não, afinal, coisas de casamento também ficam fora de moda! Para ajudarmos vocês, listamos cinco coisas que, com certeza, já passaram da tendência e podem ser evitadas no seu momento especial. Confiram:

LUVAS

Não meninas, a luva não deve mais fazer parte do seu visual no grande dia! O uso das luvas seriam para um casamento realizado no frio, mas convenhamos, aqui no Brasil não tem necessidade. Outro fator que nos faz descartar totalmente o uso das luvas é que ela pode destruir o visual e elas têm o poder de deixar a noiva com um aspecto menor. Portanto, não opte por esse acessório.

VÉU POR CIMA DO ROSTO

Quase ninguém mais escolhe usar o véu cobrindo o rosto, isso porque essa tradição é bem antiga. Além disso, com tantos modelos de maquiagens e penteados maravilhosos que existem hoje em dia, seria um grande desperdício cobri-los com um tecido.

Claro, isso não significa que esse item foi deixado de lado, muito pelo contrário, diversas noivinhas fazem questão de entrar no salão com um véu na cabeça. A diferença é que a maioria usa ele apenas preso, não cobrindo o rosto.

ATRASO DA NOIVA OU DOS CONVIDADOS

cerimônia ecumênica

Ninguém merece chegar no horário e ter que esperar a noiva chegar por horas, não é mesmo? Portanto, apareça no horário que marcou. O máximo de atraso permitido é 10 minutos, seja pela etiqueta ou pela igreja.

Lembre-se sempre de que além de você, outras casamentos podem estar marcados para esse dia e ninguém quer passar o estresse de cerimônias atrasadas. E mais, nenhum casal gosta de ver a igreja – ou local em que será realizado a cerimônia – vazio. Se os noivos marcaram um horário, é para que todos estejam lá pontualmente!

CERIMÔNIA LONGA

Ninguém merece se arrumar toda, ir para um casamento e ficar entediado com uma cerimônia longa e extensa! Não é mesmo? Peça para que o cerimonialista, ou o padre, faça uma cerimônia mais íntima, simples e “direta”. Nada de ficar horas ouvindo o cerimonialista falar, isso cansa os convidados e ao próprio casal.

ESPERAR OS NOIVOS PARA ABRIR O JANTAR

Depois da cerimônia, todos os convidados estão ansiosos para uma das melhores horas de um casamento: o buffet! Então, não sereia nada justo eles terem que esperar os noivos, que na maioria das vezes estão tirando fotos, para desfrutar do jantar. Não é mesmo? Libere o jantar para seus convidados no horário certo e quando vocês tiverem um tempinho, parem para se alimentar!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário