5 lugares incríveis para passar a lua de mel no Uruguai

Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Punta Del são os destinos mais queridinhos dos brasileiros e podem surpreender os recém-casados com suas delícias gastronômicas e roteiros culturais cheios de novidades. Mas, é claro que, além dessas cidades, existem outros pontos turísticos imperdíveis quando o assunto é lua de mel no Uruguai – já que os noivos podem vivenciar diferentes opções de lazer no país vizinho.

COLONIA DEL SACRAMENTO

Começando pela charmosa Colonia Del Sacramento, além de iniciar a visitação pela parte histórica – tombada como o patrimônio histórico da Unesco – o casal pode fazer um passeio pela orla avistando a beleza do Rio da Prata desde o alto, que banha toda a costa da cidade. Vale cada centavo!

Para recarregar a bateria, almoce no restaurante  Radisson Colonia com vista para o rio, que é logo ao lado do centro e uma excelente opção. Também tem o Augusto Tea House, onde é possível encontrar o conforto desejado para o fim de tarde e chás deliciosos para esquentar o corpo.

Continuar a visita escolhendo entre as dezenas de museus existentes na cidade também pode enriquecer o repertório do casal no Uruguai, desde o museu dos azulejos até pequenas galerias de artistas que surpreendem por seu jogo de cores e bom gosto.

MONTEVIDÉU

Em Montevidéu, terminando o que é de praxe visitar por seu charme e beleza como a “Puerta de la Ciudadela”, Teatro Solís, “Mercado Del Puerto”, “Pocitos” e Catedral Metropolitana de Montevidéu, a dica é dar uma passada para um café no La Farmácia. O local era de uma antiga drogaria e preserva as estantes, balcões e vitrines antigas, num ambiente bucólico e agradabilíssimo para desfrutar do centro.

Já à noite, uma sugestão é jantar no Jacinto, um renomado restaurante comandado pela chef e jurada do MasterChef uruguaio, Lucia Soria. O local está numa esquina, alocado num imóvel antigo do centro da capital, serve com simplicidade e requinte uma releitura da culinária metropolitana.

PUNTA DEL ESTE

Punta Del Este, o balneário mais famoso da América Latina por seu luxo, beleza e agito no verão, pode ser um refúgio – dependendo da época. Por ali, além dos cassinos, do porto e leões marinhos, o “Monumento Los Dedos”, a ponte Ondulada, e a famosa Casapueblo, pode-se visitar vinícolas que possuem um terror único, exatamente por estarem próximas ao mar como Viñedo de Los Vientos, Alto de La Ballena, Garzón e Éden.

Para fechar a viagem com chave de ouro vale uma visita na fazenda do doce de leite Lapataia, famoso por ser uma verdadeira delícia.

CARMELO

A cidade está na lista de destinos preferidos de praticamente todos os turistas que visitam o Uruguai. Com, aproximadamente, 3 horas de viagem, é possível chegar de ônibus a Carmelo, partindo de Montevidéu.

Dentre os pontos imperdíveis, está a emblemática ponte giratória – estrutura vermelha que já virou marca registrada do local -, a orla de Los Constituyentes – que permite uma visão privilegiada da ponte sobre o rio – e a Casa de Cultura.

Uma boa dica é esticar até a Ilha Martin Garcia, que atualmente pertence à Argentina, mas foi território compartilhado de ambos os países por muitos anos e fica a menos de 4km de distância da beira uruguaia.

ATLÂNTIDA

Atlântida é uma cidade com clima praiano. Fundada no ano de 1900, sua principal função era servir de refúgio aos uruguaios, que buscavam um local para construir suas casas de fim de semana.

Quem vai a Atlântida não pode deixar de visitar o edifício do ex-hotel Planeta Palace, visitar o monumento El Aguila e a paróquia Cristo Obrero, além das belas praias. Para os amantes da literatura existe o Paseo de Neruda, museu que abriga documentos e artigos pessoais do poeta chileno Pablo Neruda.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário