8 erros comuns que irão estourar o orçamento do seu casamento

Se você começou os preparativos, já deve ter percebido que, muitas vezes, os valores no universo dos casamentos passam do esperado. E parece quase impossível economizar e fazer com que suas vontades se encaixem no orçamento, não é? Mas, vou te contar um segredo: chegou a hora de repensar seus passos!

Vocês deve estar pensando que a culpa de tudo isso pertence às escolhas que fizeram sobre os fornecedores. Mas, não é bem assim! Existem alguns erros comuns que também são – e muito – responsáveis por fazerem o orçamento estourar! Que tal conferir se vocês estão cometendo algum deles? Veja quais são:

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

ORGANIZAR ÀS PRESSAS

Você já deve ter ouvido falar que a pressa é inimiga da perfeição. E vou te contar: também é inimiga do seu bolso! O fator principal aqui é que os fornecedores têm agendas lotadas e, se o casamento estiver próximo, poucos estarão disponíveis para a data. Isso os forçará a fechar com o primeiro que aparecer, independente dos valores. Além disso, o pouco tempo diminui bastante as chances de negociações e de melhores condições. Então, se organizem com antecedência e tenham um cronograma sempre em mãos!

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

NÃO PRIORIZAR ITENS 

Sabia que não definir as prioridades do casamento é uma das maneiras mais fáceis de perder o controle do orçamento? Isso porque vocês terão dificuldade em direcionar os gastos. Imagine que começaram as buscas por itens menos importantes e, levados pela emoção, gastaram mais do que o planejado. Quando chegar a hora de contratar o espaço dos sonhos, o vestido ideal ou aquele fotógrafo que tanto querem, vai faltar dinheiro e precisarão completar, não é? É assim que os casais acabam gastando mais do que deviam!

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

NÃO PESQUISAR

Sabemos que a emoção dita bastante os passos de um casamento, mas é importante tomar cuidado para que ela não afete o seu orçamento! Pode ser que vocês se apaixonem pelo primeiro fornecedor que visitarem e esqueçam de pensar nos valores dele. Por isso, é essencial que mantenham a calma, voltem para a casa e continuem a busca. Pesquisem outros fornecedores e analisem com cuidado o custo-benefício de cada um. Assim, poderão pensar tranquilamente e confirmar se aquele é, de fato, o profissional ideal.

Reprodução Instagram @alexfaccinifotografo

NÃO TER RESERVA

Você sabia que, quando vocês definem R$ 30 mil como orçamento, não significa que devem gastar todos os R$ 30 mil no casamento, né? Sabia mesmo?

O ideal é que, logo no começo, vocês separem cerca de 15% do orçamento para possíveis imprevistos e gastos extras. Esse valor funcionará como um fundo de emergência e evitará perder o controle dos gastos, caso algo inesperado aconteça!

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

LISTA DE CONVIDADOS

Muitos serviços são cotados de acordo com a quantidade de pessoas no evento. Por conta disso, a lista de convidados segue como principal influenciadora no orçamento do casamento. A regra é simples: menos convidados, menos gastos. O erro dos casais, aqui, é convidar aqueles que não fizeram parte da vida deles. Casamento é um gasto e cada convidado conta. Então, nem pensem em convidar parentes distantes e colegas de trabalho apenas por educação!

Pinterest

FALTA DE ATENÇÃO E DE DECISÃO

É importante que vocês se lembrem que os fornecedores são, também, vendedores. Por isso, é comum que eles tentem “empurrar” serviços desnecessários a vocês. Então, prestem atenção à cada proposta e estejam decididos quanto ao que desejam para que esse gasto extra não se torne um arrependimento. É essencial, também, que confirmem se todos os serviços estão especificados no contrato e se existe alguma taxa de serviço.

Reprodução Instagram @dianferreirafotografia

TENTAR AGRADAR

Os convidados de casamento são um dos públicos mais difíceis de agradar no mundo. Não importa o que os noivos façam, eles – quase – sempre encontram algo do que reclamar. E, é exatamente por isso, que o maior erro dos noivos é tentar agradar a todos eles.

Se vocês passarem a pensar apenas nos convidados e esquecerem das suas vontades, o orçamento será facilmente estourado. Então, definam o que é realmente importante e esqueçam os gastos desnecessários e extravagantes.

Reprodução Instagram @ouniversodasnoivas

ESQUECER QUE A VIDA SEGUE

Esse é, sem dúvidas, um dos maiores erros dos casais empolgados que extrapolam o orçamento. Vocês não vão querer começar a vida a dois endividados, né? Por isso, não podem esquecer que, após o casamento, a vida continua! É essencial que tenham isso em mente durante a organização para evitar que a situação fuja do controle. Muitos noivos esquecem esse detalhe e gastam todas as economias com evento. Agora, vocês já podem evitar esse estresse!

Reprodução Instagram @estudiomegazap

O que achou, noivinha? Estava cometendo algum desses erros com o seu orçamento? Esperamos ter ajudado!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário