8 penteados com tranças para madrinhas

Os penteados para madrinhas são um pouco diferentes dos de noiva – eles são menos chamativos, porém não perdem em elegância e beleza. A maioria dos modelos usados são encantadores, ainda mais com o estilo certo para cada uma das meninas. As tranças já foram citadas no site antes, mas para falar sobre como elas ficam nas noivas. Porém, as convidadas de honra também não podem estar com nenhum detalhe desajeitado e os trançados ajudam muito a manter tudo onde deve estar. Confira as inspirações:

TRANÇA CLÁSSICA

Os penteados com tranças mais soltas ou desconstruídas, que estão super em alta, ficam lindos nas madrinhas. Como esse é um modelo mais comum e simples, pode ser feito até casa. Mas uma dica para deixar o cabelo com o aspecto mais profissional é usar um spray fixador nos fios.

TRANÇA COM COQUE DESPOJADO

penteado de noiva coque trançado

penteado de noiva com trança

O visual com coque baixo lateral e trança fica super delicado e romântico, excelente para casamento no campo ou que tenham a decoração florida. Com o coque alto, o penteado passa um ar mais elegante, já a finalização com trança embutida e coque desfiado acaba deixando a imagem da noiva um pouco mais jovial. 

TRANÇA SEMI-PRESA

Quando a ocasião é daquelas mais arrumadinhas, a gente sempre pensa num penteado um pouco mais elaborado, não é mesmo? No entanto, os semi-presos se encaixam em qualquer situação. O bom é que você pode escolher vários modelos de trança para incorporar os vestidos de madrinha Se fizer só uma trancinha simples no cabelo todo solto já vai ficar uma graça e super charmoso.

TIARA DE TRANÇA

penteado de noiva com trança

penteado de noiva com trança

Para as mulheres que tem cabelos longos ou, pelo menos, no comprimento médio, a coroa ou tiara de trança é uma forma incrível para variar no look. Além de ser linda, a tiara segura os fios no lugar e deixa a franja bem alinhada.

TRANÇA EMBUTIDA

penteado de noiva com trança

penteado de noiva com trança

Uma das tranças clássicas mais comuns é a embutida. Você começa trançando o cabelo de cima à baixo, adicionando camadas ao comprimento da trança para prender todos os fios. É prático, mas pode parecer difícil de primeira. Uma dica é prender a primeira seção de cabelo com um elástico translúcido e fininho para tornar o processo mais fácil.

TRANÇA HOLANDESA

Esse penteado ajuda a deixar os fios bem firmes, além de ser uma opção duradoura – que resiste a noite toda de agito. É um modelo que realça a beleza natural do rosto e dá um destaque a mais na maquiagem.

TRANÇA CASCATA

A trança cascata é a cara do verão e dias calorosos. Além de ser simples de fazer, você pode transformar o seu cabelo em uma linda cascata de fios. Esse é um dos penteados que também ficam excelentes em casamentos rústicos, pois é super delicado e “princesinha”.

TRANÇA VOLUMOSA

O procedimento para fazer essa trança é igualzinho ao do modelo espinha de peixe. Só que no final, os fios precisam ser puxados nos cantos para ficar mais volumoso, dando um aspecto despojado ao cabelo da madrinha.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário