Aluguel de Vestidos

Muitas noivas e convidadas ficam na dúvida quando precisam escolher o traje para o casamento e a pergunta que não quer calar é: preciso realmente comprar um vestido só para o evento? A resposta é não. Se as suas condições não permitirem que você compre um vestido novo ou se não houver necessidade para isso, você pode simplesmente alugar um modelo para a cerimônia.

Seja um vestido de noiva, de madrinha ou para as convidadas, hoje em dia, muitos lugares oferecem serviço de aluguel bem legais e que se encaixam em todos os limites de orçamento. Para ajudá-las a saber mais sobre aluguéis e como encontrar o lugar certo para o serviço, separamos um passo a passo de pontos fundamentais para analisar antes de aceitar o contrato do vestido.

PRECAUÇÕES

vestido de madrinha

vestido de madrinha

Se você ainda não tiver nenhuma ideia de qual modelo vai escolher é melhor dar uma pesquisada e buscar referências antes, pois não é recomendado alugar um vestido do zero. Além disso, uma dica é provar várias amostras da loja, que são chamadas de vestidos pré-prontos, pois, dessa forma, fica mais fácil de perceber como a roupa vai se alinhar ao corpo, analisar o caimento e ver se aquela é a melhor opção.

Fique atenta também ao contrato e valores referentes a multas de atrasos. É bem comum atrasar a entrega do vestido, afinal, com os dias tão corridos tempo é a última coisa que nos resta. Portanto, alugue a peça em um lugar onde a taxa pode ser paga com facilidade. Outro cuidado é em relação a rasgos e acidentes que o vestido pode sofrer, como o vestido não é seu, as precauções devem ser redobradas.

NOIVA

Cada participante do casamento precisará de um vestido e serviços específicos. Se for para a noiva, o melhor é procurar lugares especializados somente nesse tipo de traje. A funcionárias serão de muita ajuda na hora da escolha, então elas precisam estar por dentro de todo o universo das noivas e saber as últimas tendências. Mas antes, é importante ter certeza de que o vestido não fará falta mais tarde. Muitas mulheres gostam de guardar essa lembrança especial do seu grande dia, portanto você deve estar ciente que a peça será devolvida.

MADRINHAS

vestido de madrinha

As madrinhas normalmente são aquelas que alugam o vestido para o casamento, por isso, é bem comum que elas tenham que entender mais sobre aluguéis. Se a noiva já escolheu o modelo, basta ir até o local e fazer algumas provas para que eles façam os ajustes necessários em seu corpo. No máximo, o processo vai precisar de duas provas, uma para tirar as medidas e outra para checar se está tudo certo e retirar a peça. Porém, as madrinhas também podem ajudar na escolha. Nesse cenário, a noiva e suas convidadas de honra vão procurar um estabelecimento e experimentarão juntas os vestidos.

CONVIDADAS

convidadas de casamento vestido

Alugar o vestido não é a escolha favorita das convidadas e na maioria das vezes não tem necessidade para isso. Como as roupas delas não devem ser muito exageradas, as convidadas podem comprar um vestido simples de festa. Depois, ele até pode ser reutilizado para outra ocasião. No entanto, a locação acaba sendo uma boa se o objetivo for dar uma economizada. Os lugares que oferecem vestidos simples geralmente não são os mesmos que alugam os da noiva e das madrinhas, portanto, a convida deve procurar em outros locais.

ORÇAMENTO

Saber o seu limite de gastos é fundamental para começar a procura. Sempre defina com antecedência o seu valor máximo para o aluguel, lembrando que você deve separar um valor a mais para o caso de atrasos. Só depois vá atrás de lojas e estabelecimentos especializados em aluguel de roupas de festas. O bom é que existem vários tipos de locais, desde os mais baratos até os mais caros. Se o seu orçamento for um pouco abaixo da média, não tente querer visitar lojas com valores elevados. Mesmo assim, alugar ainda sai bem mais enconta do que comprar, chegando a quase 40% abaixo do preço.

ALUGUEL NA INTERNET

Alugar um vestido na internet até pode ser um um jeito simples de fazer as coisas e uma boa para as mulheres que estão sem tempo, mas é melhor ter bastante cuidado e confiança no fornecedor. E atenção nas medidas! Sempre procure a tabela de tamanhos nas informações do peça. Recomendamos essa opção apenas para as convidadas e em alguns casos para as madrinhas. Afinal, é melhor que a noiva tenha uma prova real para saber exatamente como o modelo vai ficar em seu corpo. Vai que o vestido não fique como imaginou e ela tenha que correr atrás de uma segunda opção de última hora.

Ana Soares

Ana Soares

Colunista e jornalista do Universo das Noivas

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário